As maiores franquias do mercado em 2014

Buscar

As maiores franquias do mercado em 2014

Buscar
Publicidade

Marketing

As maiores franquias do mercado em 2014

AM PM, Cacau Show e O Boticário se destacam em seus respectivos segmentos


3 de abril de 2015 - 8h00

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou recentemente seu balanço, dando conta de que o setor cresceu 7,7% ano passado, atingindo um faturamento de R$ 127 bilhões.

Os segmentos com maior participação no faturamento global do setor foram Negócios, Serviços e Outros Varejos (21%), Alimentação (20,1%) e Esportes, Saúde, Beleza e Lazer (18,3%). AM PM, Cacau Show e O Boticário lideram em número de lojas, respectivamente. Já as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são os municípios com mais unidades franqueadas e índices respectivos de 16,5%, 7,4% e 2,4%, sendo que o alcance das franquias no total de municípios é de 37,8%.

Segundo os dados da ABF, o mercado brasileiro de franquias ganhou 239 novas marcas, chegando a um total de 2.942 marcas e 125.641 unidades. Esse volume de marcas coloca o Brasil em 4º lugar no ranking mundial do World Franchise Council, atrás apenas da China, que tem 4.000 marcas; Estados Unidos, que subiu do 4º para o 2º lugar, com 3.828 marcas e Coreia do Sul e suas 3.691 redes.

Confira abaixo as cinco maiores marcas nos três segmentos mais representativos do franchising brasileiro:

Negócios, Serviços e Outros Varejos
1) AM PM Mini Market
2) BR Mania
3) Correios
4) Dia%
5) Jadlog

Alimentação

1) Cacau Show
2) Subway
3) McDonald’s
4) Bob’s
5) Nosso Bar

Esporte, Saúde, Beleza e Lazer

1) O Boticário
2) Hoken
3) Drogarias Farmais
4) Não+Pêlo
5) iGUi
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas