Onde estão marketing, mídia e métricas?

Buscar

Onde estão marketing, mídia e métricas?

Buscar
Publicidade

Marketing

Onde estão marketing, mídia e métricas?

Marc Pritchard, diretor global de marca da P&G, acredita que ainda há bastante espaço para o crescimento do digital


19 de abril de 2015 - 12h37

(*) Por Jack Neff, do Advertising Age

“A indústria de propaganda precisa romper o vício ultrapassado de métrica por meio de resultados de vendas e aprender a lidar melhor com as medições de audiência digital como as visualizações”, afirmou Marc Pritchard, diretor global de marca da Procter & Gamble, durante a Conferência de Liderança de Mídia da Associação Nacional de Anunciantes.

Apesar dos problemas com as medições, a P&G ainda está no meio termo. Pritchard disse que a empresa investe 35% do seu orçamento de mídia em digital nos Estados Unidos e que esse número pode subir. Ele também vê potencial para compra de mídia global indo na direção da mídia programática.

Apesar do futuro sombrio que outros reportaram na conferência, como o chefe de estratégia do Publicis Groupe, Rishad Tobaccowala, que falou sobre as tendências de crise da indústria de marketing, Pritchard é otimista.

Como um sinal de que as coisas ainda podem andar rápida e efetivamente quando se tem uma boa ideia, ele apontou os grandes resultados de venda, publicidade e impressões nas mídias sociais, e suporte de merchandising na nova campanha de Always #LikeAGirl – a P&G decidiu veiculá-la no SuperBowl apenas 10 dias antes do jogo.

wraps

Tradução: Mariana Stocco 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas