Marketing
Rei do Mate reforça brasilidade da marca
Rede aposta em ações de cinema nacional e na contratação de personalidades brasileiras como a humorista Dani Calabresa
Rede aposta em ações de cinema nacional e na contratação de personalidades brasileiras como a humorista Dani Calabresa
Meio & Mensagem
9 de abril de 2015 - 1h32
Com mais de 30 anos de mercado e 340 lojas espalhadas em diversas regiões do Brasil, o Rei do Mate se orgulha em ser uma empresa 100% nacional. Nos últimos cinco anos, o empreendimento que nasceu no centro velho de São Paulo, vem reforçando a brasilidade da marca com ações em filmes nacionais, participações em programas como o Porta dos Fundos e na contratação de personalidades brasileiras como Sabrina Sato, Narcisa Tamborindeguy e João Gordo.
“Com diversas marcas internacionais vindo para o Brasil, queremos mostrar pra todo mundo que somos brasileiros. Que sabemos o que é um açaí, um mate, um pão de queijo e uma coxinha. As outras bandeiras não sabem, pois não faz parte da cultura delas”, revela Antonio Carlos Nasraui, diretor de marketing do Rei do Mate.
A TV Meio & Mensagem acompanhou a sessão de fotos com a atriz e humorista Dani Calabresa, que é a nova garota-propaganda da marca. Confira!
Para manter o ritmo de crescimento da rede em 17% e a média anual de 20 a 25 novas lojas, o Rei do Mate aposta em quatro pilares: arte, moda, gastronomia e cultura. Para desenvolver parte das artes que estão dentro das lojas, xícaras e pires, a rede chamou os artistas plásticos Romero Brito e Gustavo Rosa. No quesito moda, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga desenvolveram os uniformes dos funcionários. Na gastronomia, o chef Emmanuel Bassoleil desenvolveu opções sofisticadas e diferentes com mate. E na área de cultura, o cartunista Ziraldo foi chamado para criar o Reizinho Maluquinho.
"Trazendo estes artistas brasileiros, de cultura nacional, a gente reforça a nossa brasilidade”, afirma Nasraui.
A rede revela que hoje 74% do público que frequenta as lojas são jovens, e com isto, aposta em campanhas com personalidades alegres para falar com seus consumidores. A atriz e humorista Dani Calabresa, passa a fazer parte da família Rei do Mate em substituição a apresentadora Sabrina Sato, que deixa a comunicação da marca. O ator Carlos Moreno, conhecido como o garoto Bombril, também passa a fazer parte da campanha nos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas