Rei do Mate reforça brasilidade da marca

Buscar

Rei do Mate reforça brasilidade da marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Rei do Mate reforça brasilidade da marca

Rede aposta em ações de cinema nacional e na contratação de personalidades brasileiras como a humorista Dani Calabresa


9 de abril de 2015 - 1h32

Com mais de 30 anos de mercado e 340 lojas espalhadas em diversas regiões do Brasil, o Rei do Mate se orgulha em ser uma empresa 100% nacional. Nos últimos cinco anos, o empreendimento que nasceu no centro velho de São Paulo, vem reforçando a brasilidade da marca com ações em filmes nacionais, participações em programas como o Porta dos Fundos e na contratação de personalidades brasileiras como Sabrina Sato, Narcisa Tamborindeguy e João Gordo.

“Com diversas marcas internacionais vindo para o Brasil, queremos mostrar pra todo mundo que somos brasileiros. Que sabemos o que é um açaí, um mate, um pão de queijo e uma coxinha. As outras bandeiras não sabem, pois não faz parte da cultura delas”, revela Antonio Carlos Nasraui, diretor de marketing do Rei do Mate.

A TV Meio & Mensagem acompanhou a sessão de fotos com a atriz e humorista Dani Calabresa, que é a nova garota-propaganda da marca. Confira!  

wraps

Para manter o ritmo de crescimento da rede em 17% e a média anual de 20 a 25 novas lojas, o Rei do Mate aposta em quatro pilares: arte, moda, gastronomia e cultura. Para desenvolver parte das artes que estão dentro das lojas, xícaras e pires, a rede chamou os artistas plásticos Romero Brito e Gustavo Rosa. No quesito moda, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga desenvolveram os uniformes dos funcionários. Na gastronomia, o chef Emmanuel Bassoleil desenvolveu opções sofisticadas e diferentes com mate. E na área de cultura, o cartunista Ziraldo foi chamado para criar o Reizinho Maluquinho.

"Trazendo estes artistas brasileiros, de cultura nacional, a gente reforça a nossa brasilidade”, afirma Nasraui.

A rede revela que hoje 74% do público que frequenta as lojas são jovens, e com isto, aposta em campanhas com personalidades alegres para falar com seus consumidores. A atriz e humorista Dani Calabresa, passa a fazer parte da família Rei do Mate em substituição a apresentadora Sabrina Sato, que deixa a comunicação da marca. O ator Carlos Moreno, conhecido como o garoto Bombril, também passa a fazer parte da campanha nos próximos meses. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas