Risadaria mira recorde mundial de público

Buscar

Risadaria mira recorde mundial de público

Buscar
Publicidade

Marketing

Risadaria mira recorde mundial de público

Festival elege julho o mês do humor e espera receber 1,4 milhão de visitantes


14 de abril de 2015 - 7h57

Em sua sexta edição, o Risadaria tem a proposta de se tornar o maior festival de humor do mundo. Com mais datas, o evento ocupará todos os finais de semana entre 3 e 26 de julho, no período de férias escolares, e pretende chegar à marca de 1,4 milhão de espectadores, ultrapassando o público do Just for Laughs, que ocorre no Canadá desde 1983 (1,3 milhão).

O investimento previsto para a realização do evento em 2015 é de R$ 6,6 milhões, valor 30% maior em relação ao ano passado. O Risadaria é apresentado por Kibon, tem patrocínio máster da Eurofarma, patrocínio de Brasil Kirin, Colgate, Itaú e Smiles, e apoio de Amanco, BIC, Porto Seguro e Raízen.

No total, serão rea­lizados 642 espetáculos em 35 endereços na cidade de São Paulo por mais de 300 artistas e grupos humorísticos do Brasil e do exterior. A maioria das atrações será gratuita e o ingresso mais caro terá preço de R$ 30. A programação completa será anunciada em maio. Em 2014, os 200 espetáculos atraíram 347 mil pessoas em dez dias.

“Sendo um projeto multiplataforma, o Risadaria sempre teve em seu desenho a ocupação de mais espaços por um período maior de tempo. Afinal, o conteúdo humorístico produzido no País é vasto e praticamente inesgotável. Isso já era um fato no mundo virtual, disponível o ano todo. No entanto, queríamos que o público usufruísse do movimento cultural que criamos pela materialização de um festival de comédia acessível, democrático e abrangente”, afirma Paulo Bonfá (na foto com o conselho de consultores), idealizador do festival.

O Risadaria reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil. A sexta edição também apresenta a nova identidade visual do evento. O trabalho, assinado pela agência Donaranha, do designer Ricardo Gimenes e de Marcelo Tas, curador do festival, designou cores e ícones especiais para identificar cada uma das áreas de conteúdo: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas, stand-up comedy, performances, debates e oficinas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas