Marketing
Tampa gigante de Bic quer abrir o mundo
Ação de marketing passará por sete cidades e convida o público a abraçar o mundo
Ação de marketing passará por sete cidades e convida o público a abraçar o mundo
Meio & Mensagem
8 de junho de 2015 - 10h40
Com o objetivo de reforçar a campanha “Seu mundo se abre com canetas Bic”, a marca promove entre junho e julho uma ação de marketing nas ruas com uma tampa gigante do modelo Bic Cristal. A peça com 2,5 metros passará em ambientes públicos de grande circulação de São Paulo, Itu, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Belém.
Quem for aos locais e tirar fotos será convidado a interagir nas redes sociais com a hashtag #meumundoseabre. A proposta da ação é destacar a liberdade e o mundo de possibilidades que pode se abrir a cada uso da caneta.
“A caneta Bic Cristal é tão parte da memória e dos estágios da vida do consumidor, como amadurecimento no Ensino Fundamental, vestibular, mesa do primeiro emprego, que é possível traçar uma trajetória de conquistas e evolução em conjunto com a nossa. Isso faz com que seu mundo se abra com canetas Bic”, diz Emerson Cação, diretor de marketing da Bic Brasil.
A ação começa nesta segunda-feira, 8, no Parque Zoológico de São Paulo e depois segue para Itu (Praça dos Exageros, de 14 a 17 de junho), Rio de Janeiro (Praia de Copacabana, de 20 a 24 de junho), Belo Horizonte (Minas Arena de 27 de junho a 1º de julho), Porto Alegre (Usina do Gasômetro, de 4 a 8 de julho), Belém (Shopping Boulevard, de 13 a 17 de julho) e Salvador (Jardim de Alah, de 21 a 25 de julho).
Se a empresa produzisse a caneta no tamanho da tampa, ela teria aproximadamente 6,50 m. Seriam necessárias 2,2 toneladas de material para produzir o produto gigante, que seria capaz de escrever 877,2 km. A Bic Cristal comum escreve até 2 km.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas