Time Brasil apresenta mascote Ginga

Buscar
Publicidade

Marketing

Time Brasil apresenta mascote Ginga

Personagem inspirada na onça pintada será símbolo do País nas Olimpíadas e tema de produtos licenciados


23 de junho de 2015 - 2h51

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou nesta terça-feira, 23, a mascote do Time Brasil. Batizada como Ginga, a personagem é uma onça-pintada que veste um uniforme com as cores da bandeira nacional. Além de animar a torcida e os atletas, a mascote vai estampar produtos licenciados como mochilas, bonés, cadernos, canecas e camisas. A pelúcia do Ginga começará a ser vendida em agosto, por R$ 99,00, no e-commerce e em nas lojas de Rio 2016. Veja o vídeo de lançamento da mascote aqui.

“Ano passado lançamos a marca do Time Brasil, hoje lançamos o Ginga, no ano que vem vamos lançar a música do time. Ou seja, disputar os Jogos Olímpicos em casa nos traz algumas vantagens e a gente precisa que elas sejam cada vez maiores”, afirma o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire.

Para criar a mascote, o COB realizou concorrência, através de edital, da qual participaram quatro empresas. Uma banca julgadora formada pelo COB e por profissionais de outras empresas, entre eles Cesar Coelho, sócio fundador da Anima Mundi, que também participou como consultor, selecionou a Oca Filmes, estúdio brasileiro de design especializado em animação, efeitos digitais e em 3D.

A apresentação da mascote aconteceu durante as comemorações pelo Dia Olímpico, que marca a data de fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, além de atletas e treinadores da delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas