Marisol entra em fase de crescimento

Buscar
Publicidade

Marketing

Marisol entra em fase de crescimento

Líder no segmento de moda infantil, empresa catarinense estrutura área de franchising para desenvolver linha de roupas que leva seu nome


14 de julho de 2015 - 3h25

Ela é considerada a dona das marcas mais pop´s da internet na categoria moda infantil com as linhas Tigor T. Tigre e Lilica Ripilica, de acordo com o instituto Qualibest. Esse importante ativo que envolve desejo, lembrança e preferência do consumidor também será explorado pela companhia catarinense na marca que leva seu próprio nome, a Marisol. A estratégia passa pelo modelo de franquias onde as lojas servirão como principal forma de exposição. A primeira unidade neste formato foi inaugurada no dia 22 de maio, em Curitiba. A previsão é abrir 15 novas unidades até o fim deste ano.

A pergunta a ser feita é se o cenário econômico permite a aposta em novos modelos de negócios. Para a companhia, não só permite, como neste momento é necessária, principalmente para uma marca em processo de construção. Marcos Ribeiro, diretor de marcas da Marisol, explica que, desde 2012, a empresa conta com uma área estratégica de análise de mercado onde foram consideradas oportunidades de crescimento, entre elas, a franquia. “Nos primeiros anos focamos em Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre e desenvolvemos várias ações, além de desenharmos um caminho para a Marisol que agora começa a sair do papel”, diz Ribeiro.

A empresa considerada o canal de franquias o mais adequado. “Sem dúvida, é um formato importante para potencializar a aspiração da marca. Estamos otimistas com relação à performance até porque nosso plano de quinze lojas mostra isso” Para essa construção de marca, a empresa está utilizando, inicialmente, as redes sociais e a interação digital. “Acreditamos muito no digital e estamos complementando nossa comunicação com ponto de venda e outras formas de mídia. Mas o principal é que cada loja será um outdoor importante para nossa marca”, diz Ribeiro.

O período de maior exposição da marca para o mercado franqueador foi no fim de maio na ABF Franchising quando lançou oficialmente seu projeto. O investimento inicial é de aproximadamente R$ 400 mil para abertura de uma loja com retorno de capital de 36 a 48 meses. A Lilica & Tigor, franquia infantil já consolidada, completa cinco anos de participação na ABF e conta atualmente com 169 lojas franqueadas.

Os desafios da Marisol

Criada em 1964, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a confecção Marisol é dona atualmente das marcas Marisol, Lilica Ripilica Tigor T. Tigre e Mineral. Nos últimos anos tentou trabalhar várias outras marcas. Passaram pela companhia Rosa Chá, Pakalolo, Sais, Stereo e Babysol em um processo de diversificação que não deu tão certo. O novo processo de expansão da empresa é aquilo que o mercado esperava, em 2012, quando a GFV Participações, dos controladores da marca fecharam o capital da empresa e retomaram um plano de reestruturação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia