As marcas de moda mais pop da internet

Buscar
Publicidade

Marketing

As marcas de moda mais pop da internet

Consumidores opinaram sobre marcas 10 categorias; estudo apurou também os shoppings mais lembrados em cinco capitais


28 de maio de 2012 - 10h46

O instituto Qualibest, especializado em pesquisas online no Brasil, divulgou os resultados de um estudo que avaliou quais as marcas ligadas ao mundo da moda mais lembradas na internet. Ao todo, foram avaliadas 10 categorias e, este ano, o instituto também pesquisou qual o shopping center mais popular em cinco capitais.

A Nike venceu nas categorias Tênis, com 40% das menções, e Calçados de forma geral, com 16%, mas vale notar que, entre as mulheres, a Top of Mind é a Arezzo. Calvin Klein liderou na categoria Moda Masculina, com 8% das lembranças. A Marisol está na ponta em Moda Infantil, tanto no masculino, com os 8% de lembrança para Tigor T. Tigre, e feminina, com 21% de lembrança para Lilica Ripilica. Em óculos de sol, a Ray-Ban lidera com 32% das menções; e quando o assunto é perfume, O Boticário é marca mais lembrada por 35% dos pesquisados (e o índice aumenta para 40% na classe C), em segundo, vem a Natura, com 12%. Os Produtos de Luxo mais citados por homens foram Ferrari (11%) e entre as mulheres ficaram empatadas Chanel e Louis Vuitton (7% e 6%, respectivamente). Já em Bolsas, dividem a liderança Louis Vuitton (10%) e Victor Hugo (9%).A C&A é a Loja de Departamento mais lembrada (20% do total), seguida pela Renner (15%). Mas em Moda Jovem C&A e Hering empatam, com menções respectivas de 6% e 5%. Por fim, a Teka é a marca líder na categoria Cama, Mesa e Banho, com 29% das citações.

O shopping mais lembrado da capital paulista é o Center Norte, que teve 7% das lembranças espontâneas; no Rio de Janeiro houve empate entre Norte Shopping (19%) e Barra Shopping (17%). Na Bahia, o Iguatemi teve 46% das citações e em Pernambuco, o Shopping Recife foi o mais lembrado por 52% dos internautas. No Ceará, o Shopping Iguatemi, de Fortaleza, impera na mente do internauta e foi citado por 61% dos pesquisados.

A pesquisa foi realizada no fim de janeiro e entrevistou 2.163 consumidores cadastrados no Painel Qualibest. Participaram homens e mulheres de todas as regiões do Brasil, com 18 anos ou mais e das classes A, B e C.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Bis convida frequentadores do estádio a rebatizarem setores norte, sul, leste e oeste do estádio, a partir da intitulada Bisquisa de opinião

  • Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Patrocinadora do Time Brasil, pelo COB, farmacêutica tem investimento em mídia 20% maior do que em 2023