Marketing
Momento de turbulências na TAM
Empresa vai reduzir em 10% suas operações no Brasil diante de um cenário econômico desafiador
Empresa vai reduzir em 10% suas operações no Brasil diante de um cenário econômico desafiador
Meio & Mensagem
20 de julho de 2015 - 1h00
A companhia aérea TAM prevê uma redução de 10% em suas operações domésticas e um possível corte de pessoal em torno de 2% de seu quadro. Em anúncio feito na manhã desta segunda-feira 20, a companhia justifica que a medida é necessária diante de um cenário econômico desafiador.
Com os ajustes, a oferta da TAM no mercado nacional deve cair entre 2% e 4%. Os cortes de funcionários, segundo a companhia, não afetam a tripulação. No primeiro trimestre do ano, a Latam, companhia que opera TAM e a chilena Lan, teve um prejuízo de US$ 40 milhões. A previsão da Abear, associação de empresas do setor aéreo, é de que o faturamento das empresas neste ano seja menor que em 2014 em função da crise econômica.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas