Oral-B entra em nova fase no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Oral-B entra em nova fase no Brasil

A Procter & Gamble investiu R$ 280 milhões em fábrica no Rio de Janeiro para nacionalizar a produção da marca


27 de julho de 2015 - 5h02

A Procter & Gamble inaugurou, nesta segunda-feira 27, em Seropédica, no Rio de Janeiro, uma fábrica que demandou investimentos de R$ 280 milhões. A planta será dedicada à produção dos cremes dentais da marca Oral-B e será responsável por exportações para a América do Sul. Antes, os cremes dentais da Oral-B eram importados.

Mesmo em ano de crise, a companhia aposta no crescimento da linha de cremes dentais que avança, em média, na casa de 8% a 9% ao ano. Construir uma fábrica dedicada a marca no Brasil já era uma promessa da empresa. "Quando lançamos a marca no Brasil, assumimos trazer a fábrica. Agora, teremos mais condições de reduzir custos de operação e tentar passar o máximo dessa redução para o consumidor final", disse Alberto Carvalho, presidente da P&G no Brasil.

A P&G está na 20º posição no ranking Agência e Anunciantes de Meio & Mensagem. Em 2014, aumentou sua compra de mídia em 32% para R$ 339,9 milhões. A marca Oral-B foi criada em 1950 e chegou ao Brasil em 1978 pela Cooper do Brasil, que deixou de operar no País em 1982. No mundo, a Oral-B foi comprada pela Gilette em 1984 e em 2005, as duas empresas passaram para o portfólio da P&G.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas