Sustentabilidade em foco no Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Sustentabilidade em foco no Rio

Capital carioca é a sede esta semana do encontro Sustainable Brands, evento com palestras e workshops, entre outras iniciativas


25 de agosto de 2015 - 9h47

Com 30 palestrantes nacionais e internacionais, começa nesta terça-feira, 25, no Rio de Janeiro, o Sustainable Brands 2015. O evento reúne líderes de empresas interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação. Até a quinta-feira, 27, a programação contará com palestras, workshops, espaços de discussões e até competições de starups no Windsor Hotel, na Barra. Esta é a terceira vez que o Sustainable Brands acontece na capital carioca.

Com o tema central “How Now: Como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios agora”, serão apresentados cases nacionais e internacionais que exemplificam tendências de transformação dos negócios a partir da inovação. Entre os destaques da programação estão as participações de Pedro Tarak, fundador do Sistema B; Pedro Massa, diretor de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil; Andrew Morlet, CEO da Ellen McCarthur Foundation; Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil; Thomas Kolster, publicitário e autor do livro Goodvertisr, e João Paulo Ferreira, vice-presidente de redes da Natura.

Lançamento

Este primeiro dia do evento contará ainda com o lançamento de um guia de sustentabilidade para empresas voltado especificamente para a área do marketing. Elaborado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), ele traz o nome “Como inserir a sustentabilidade em seus processos” e apresenta recomendações e dicas sugeridas por especialistas, além de cases de sucesso de grandes empresas, como ArcelorMittal, Schneider, Itaú e Coca-Cola.

Fundado em 1997, o CEBDS é uma associação civil que lidera esforços do setor empresarial para a implementação do desenvolvimento sustentável no Brasil, com articulação junto aos governos, empresas e sociedade civil. Ele reúne cerca de 70 grupos empresariais do país, com faturamento de 40% do PIB. Seus associados são responsáveis pela geração de mais de um milhão de empregos diretos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas