Marketing
Fernando Chacon é o novo CEO da Rede
Diretor executivo do Itaú Unibanco continuará também à frente do marketing do banco
Diretor executivo do Itaú Unibanco continuará também à frente do marketing do banco
Meio & Mensagem
27 de novembro de 2015 - 5h03
O diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco, Fernando Chacon, passou a acumular também o cargo de CEO da Rede, empresa de adquirência do banco. Chacon substitui Milton Maluhy Filho, que assumirá como CEO do Itaú CorpBanca, no Chile.
O banco vem passando por uma série de reestruturações, mas o marketing não tem alterações previstas, segundo a assessoria de imprensa do Itaú. Assim, Chacon continuará à frente do marketing da instituição.
Na Rede, ele atuou como diretor comercial entre 1997 e 2000. Depois migrou para a Credicard, onde atuou seis anos, tendo chegado à vice-presidência. “É um privilégio poder retornar para um mercado ao qual dediquei grande parte da minha carreira. A Rede é uma empresa fantástica, que se modernizou muito ao longo dos últimos anos. Temos muitos desafios pela frente, especialmente no que diz respeito às mudanças do mercado para o mundo digital, mas temos uma equipe muito preparada e conectada ao novo cenário”, afirmou o executivo em comunicado, publicado ao mercado financeiro.
Chacon é matemático formado pela PUC-SP e tem cursos de extensão em tecnologia e administração.
Compartilhe
Veja também
Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max
Plataforma anuncia o Nubank+, que conta com vantagens como cashback, saque grátis e acesso gratuito ao streaming Max por um ano
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global