Verbas para o Google e o Facebook em alta

Buscar

Verbas para o Google e o Facebook em alta

Buscar
Publicidade

Marketing

Verbas para o Google e o Facebook em alta

Estudo aponta anunciantes também estão de olhos em novas plataformas como Instagram e Snapchat


18 de março de 2016 - 8h45

(*) Por George Stefo, do Advertising Age

Segundo estudo publicado pela RBC Capital Markets, em parceria com o Ad Age, 57% de anunciantes e agências estão alocando 20% ou mais de seus orçamentos para publicidade digital, incluindo 23% que destinam mais da metade de seus investimentos para o digital. De acordo com a pesquisa, 2% disseram que pretendem diminuir seus gastos em digital, enquanto 82% planejam investir mais.

Os entrevistados reforçaram acreditar que o Google fornece o melhor ROI, seguido do Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn, Yahoo e AOL. O Twitter foi a única plataforma na qual os participantes perceberam uma diminuição do ROI em comparação ao levantamento anterior, realizado em setembro de 2015.
Já 62% dos entrevistados afirmaram que planejam aumentar o investimento no Facebook no próximo ano, em comparação a 54% para o Google, 48% para o YouTube e 32% para o Twitter. Outros entrevistados pretendem cortar os gastos destinados às plataformas: 9% dos entrevistados no Facebook, 10% no Google, de 8% no YouTube e 23% no Twitter.

"A inclinação geral de intenções permanecem positivas, com uma percentagem maior de anunciantes e agências buscando aumentar o investimento em publicidade no Twitter. Mas, visto como um todo, vemos estes resultados como claramente negativos para o Twitter, e talvez o dado mais negativo desta pesquisa", aponta a RBC.

Um porta-voz do Twitter não quis comentar o estudo. Questionados sobre as plataformas emergentes em que eles poderiam investir no futuro, os entrevistados citaram Instagram (71%), Snapchat (45%), Pinterest (42%), Spotify (34%), Pandora (27%), Hulu (27%) , Google+ (18%), Tumblr (16%), Reddit (15%) e StumbleUpon (5%).

A RBC entrevistou cerca de dois mil profissionais de publicidade para o estudo. Destes, 24% são anunciante ou cliente, 36% trabalham para uma agência, 10% são consultores de marketing, 13% trabalham para uma empresa de mídia, 7% são de uma empresa de serviço de marketing e 8% estavam em outras companhias.

Tradução: Amanda Boucault 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas