NZN inaugura núcleo de branded content

Buscar

NZN inaugura núcleo de branded content

Buscar
Publicidade

Mídia

NZN inaugura núcleo de branded content

Proprietária de verticais como Baixaki e TecMundo, grupo aposta em soluções sob medida para marcas


11 de julho de 2016 - 10h00

Wikerson Landim e Bruno Seixas. Foto: Divulgação

Wikerson Landim e Bruno Seixas. Foto: Divulgação

O Grupo NZN, produtor e curador de conteúdo, inaugurou em junho o seu Brand Studio, área voltada para o desenvolvimento de conteúdo patrocinado para seus clientes. Sob o comando de Wikerson Landim e Bruno Seixas, o novo núcleo funcionará como um facilitador entre as áreas da empresa, contando com cinco profissionais diretos e mais de 30 colaboradores.

De acordo com Bruno Seixas, coordenador de projetos especiais e product marketing manager, o objetivo é aproveitar o alcance da empresa para fazer com que as marcas também possam atingir assertivamente ao consumidor. “O formato precisa acompanhar o mercado, fazendo uma integração com o nosso público, e por isso a gente analisa todos os pontos de contato com o consumidor e estamos muito atentos à parte do usuário”, afirmou.

Na avaliação de Bruno, os anunciantes hoje se deparam com um leque cada vez maior de opções de conteúdo, e, nesta lógica, vence quem conseguir interagir genuinamente com o público, que se renova muito rápido. “Há uma migração dos formatos tradicionais mais conhecidos pelos anunciantes para tentativas de formatos novos, e a crise está fazendo com que as marcas explorem e arrisquem um pouco mais”, avaliou.

Para ele, quanto mais informação e entretenimento o produto entregar para a audiência, mais vai se sobressair. Ele afirma que as pessoas estão perdendo o interesse por publicidade tradicional e que a iniciativa vai de encontro com a tendência de mercado: “A partir do momento em que diminui a rejeição à publicidade, que hoje é um fato perceptível entre os mais jovens, você consegue ser muito mais assertivo e ter resultados melhores”. Sua aposta é na faixa de 17 anos para cima: “É um público mais engajado que, quando gosta da propaganda, elogia e compartilha mais”, disse.

Ainda em fase de negociação, os projetos serão desenvolvidos dentro da própria estrutura da produtora, envolvendo profissionais de vídeo, edição e animação, além de programadores. “A gente já tinha uma estrutura de produtora dentro da empresa, então foi fácil essa convergência”, afirmou. Entre os clientes da NZN que devem integrar os trabalhos do Brand Studio estão Samsung, LG e Phillips. A empresa possui verticais como TecMundo, Click Jogos, Minha Série, Baixaki e Mega Curioso.

No momento, o setor está fazendo testes na recepção de conteúdos, criando formatos editoriais e em vídeo, sem o envolvimento das marcas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo