Brasil responde por 30% do conteúdo do Hello

Buscar

Brasil responde por 30% do conteúdo do Hello

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil responde por 30% do conteúdo do Hello

Rede social criada por Orkut Buyukkokten, que chegou ao Brasil em 19 de julho, divulga seu primeiro balanço no País


24 de agosto de 2016 - 7h30

Assim como foi com o Orkut, também tem sido com o Hello, rede social criada por Orkut Buyukkokten, criador da rede homônima. Os brasileiros já são responsáveis por 30% do conteúdo que é gerado pela plataforma, lançada no País em 19 de julho. “Identificamos um uso significante em todo o Brasil, com uma presença maior em nove estados. Os com mais usuários, naturalmente, são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e a audiência tem sido bem representada por ambos os gêneros e idades acima dos 18”, avalia Orkut, CEO do Hello Network.

De acordo com a empresa, 40% dos usuários postam conteúdo diariamente, e a média de engajamento é de 20 “loves” ou comentários por post. “Os posts publicados pelos brasileiros são alegres e engraçados, com ótimo senso de humor. Até mesmo quando tivemos alguns problemas técnicos diante da alta demanda, prevaleceu sua forma espirituosa. Nós amamos como os brasileiros ficam à vontade para serem autênticos no Hello”, diz Orkut.

Orkut afirma também que o primeiro mês tem sido de aprendizado para a equipe com os feedbacks recebidos acerca do que pode ser melhorado. “Estamos trabalhando em uma segunda rodada de mudanças que focam em deixar o Hello ainda mais fácil de usar e promover um maior engajamento. Não quero estragar as surpresas, mas acreditamos que os usuários que amavam as comunidades do orkut.com vão ficar empolgados”, diz.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, em julho, Orkut afirmou que o principal objetivo do Hello é conectar pessoas por paixões, algo que o Orkut fazia muito bem. “Uma comunidade onde pessoas desconhecidas estarão juntas por interesses em comum e paixões genuínas. O usuário terá uma persona de acordo com um tema em comum e é essa persona, apaixonada por cinema, ou quadrinhos, que vai interagir com pessoas do mesmo interesse. A imagem será um elemento importante para a rede”, disse.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo