>>>>COOKIE2 >>> >>>COOKIE2 >>

Musical.ly faz audições para série inspirada em Rebelde

Buscar

Mídia

Publicidade

Musical.ly faz audições para série inspirada em Rebelde

Like, produzida pela Televisa, é versão millennial de série que fez sucesso entre adolescentes há uma década

Thaís Monteiro
7 de fevereiro de 2018 - 18h19

Na ambição de repetir o sucesso da novela teen Rebelde — cuja versão original foi ao ar no México entre 2004 e 2006 — o autor e produtor Pedro Damián está recrutando 13 atores de dez países para protagonizar a série Like, programada para estrear no quarto trimestre deste ano em um dos canais da Televisa (ainda a ser definido). A produção terá parceria exclusiva com o Musical.ly. Os personagens terão perfis na plataforma e o aplicativo aparecerá durante os episódios da trama. O Musical.ly também sedia uma das audições entre sua base de usuários no aplicativo.

 

Atores que deram vida à Rebelde, novela escrita por Damián e televisionada no Canal de Las Estrellas entre 2004 e 2006 (Crédito: Reprodução)

A série trata de um grupo de amigos que adoram seus smartphones e redes sociais. A primeira atriz a ser divulgada foi Farina, cantora que venceu a edição colombiana de 2005 do The X Factor. O personagem Tiago, um garoto gay que gosta de futebol e é otimista, será escolhido por meio de uma audição aberta realizada via Musical.ly somente no Brasil.

De 6 a 16 de fevereiro, os usuários do app que preenchem os requisitos para o personagem (homem de 18 a 23 anos de idade, com habilidades futebolísticas, passaporte válido e disponibilidade de viajar para a Cidade do México) podem postar vídeos com suas performances acompanhados da hashtag #AudiçõesLike. Cem deles serão escolhidos pela Televisa para uma audição presencial realizada de 19 a 20 de fevereiro. Apesar do nome do programa, a escolha será baseada em talento e não na quantidade de curtidas que os usuários receberem.

“Em média, as pessoas passam cinco horas e 13 minutos consumindo entretenimento e isso ocorre mais no celular. A Televisa entendeu essa mudança e chamou o Musical.ly para fazer parte desse projeto”, diz Raphaela Araujo, gerente de marketing do Musical.ly. Os personagens da série terão contas no aplicativo, onde será publicado conteúdo exclusivo. Além disso, Like contará com um blog e eventos com a banda criada para a série. “A ideia é formar uma banda de verdade, como em Rebelde. Na verdade, a série é uma homenagem à novela e quer atingir tanto o público que assistia à novela como novos telespectadores”, conta a executiva.

A série começa a ser gravada em março no México e em espanhol. Os atores eleitos farão workshops para aprender a língua. Segundo Raphaela, estão previstos 160 episódios transmitidos em horário nobre.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • audição

  • like

  • Musical.ly

  • Pedro Damián

  • Plataforma

  • Redes Sociais

  • serie

  • televisa

  • televisão

  • usuários

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”