GDPR entra em vigor: entenda a importância da nova regulação

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GDPR entra em vigor: entenda a importância da nova regulação

Lei europeia de proteção de dados, que passa a valer nesta sexta-feira, 25, afeta agências anunciantes, plataformas e consumidores


25 de maio de 2018 - 7h00

A partir desta sexta-feira, 25, passa valer a General Data Protection Regulation (GDPR), lei de proteção de dados da União Europeia. A regulação afeta direta e indiretamente agências, anunciantes, plataformas e consumidores, independentemente de atuarem na União Europeia.

Meio & Mensagem reúne uma série de entrevistas e matérias mostrando o impacto da nova lei de proteção de dados sobre vários aspectos. De acordo com Ronaldo Lemos, advogado especializado em direito digital e responsável por abrir a série, a GDPR e viral. “Uma vez que uma empresa passa a cumprir seus requisitos começa a exigir que outras da cadeia cumpram também”, diz Lemos.

Veja a trajetória e dos desdobramentos da GDPR:

“A GDPR terá um efeito viral”
Ronaldo Lemos, advogado especializado em direito digital, fala sobre os impactos da nova lei de dados da Europa; M&M apresenta série especial sobre o tema durante a semana

Os impactos da GDPR: do marketing aos negócios
A nova lei de dados da União Europeia, que entra em vigor na próxima sexta-feira, 25, impacta várias áreas passando pelo marketing, comunicação e negócios

Google, Facebook e Twitter se preparam para a GDPR
Plataformas estão entre as mais afetadas pela nova regulação de dados da União Europeia e decidem aplicar mudanças para usuários em todo o mundo

Anunciantes e agências se preparam para a GDPR
Veja como a Coca-Cola, Buscapé e Rapp NY estão se adequando à nova lei de proteção de dados da União Europeia

E também análises e opiniões relacionadas ao tema da privacidade:

Se eu fosse Mark Zuckerberg, não buscaria soluções
Assim como nasceu para erguer pontes e criar confiança entre as pessoas, a plataforma pode eliminar os seus problemas perseguindo estes mesmos objetivos — a máquina é apenas o meio

2018: esqueça o GRP, pense no GDPR…
Ao proibir que o dado coletado por uma organização seja utilizado por outra sem um consenso explícito do usuário, a nova lei vai modificar também as relações de força entre os veículos e as empresas de publicidade programática

O impacto na publicidade brasileira da regulação europeia de proteção de dados
Mesmo que o cenário de incerteza imposto pela nova lei da União Europeia possa trazer insegurança jurídica, também pode fomentar a inovação e boas práticas de uma maneira sem precedentes na recente história da mídia interativa

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