Mídia
SBT lança seu streaming de música
Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva
Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva
Bárbara Sacchitiello
19 de junho de 2018 - 12h27
Veículos de mídia têm procurado se aproximar de ferramentas de streaming musical tanto quanto de plataformas sociais. Em meio ao conteúdo de serviços como Spotify e Deezer, não raro se encontram playlists oficiais de canais de TV e portais. O SBT quis ir além e passou os últimos meses desenvolvendo o próprio streaming musical.
“O SBT sempre teve a música como um forte pilar, por conta de atrações clássicas como Show de Calouros , Qual é a Música e, atualmente, Boteco do Ratinho . Isso fez com que a gente estudasse a ideia de ter uma plataforma que representasse essa conexão musical da emissora, mas, até então, não tínhamos encontrado um formato viável para conseguir estruturá-la”, conta Fernando Pensado, gerente de interatividade e novos negócios da emissora.
A situação começou a mudar nos últimos meses, quando o SBT conseguiu firmar parcerias com Superplayer e Wavy, duas empresas do Grupo Movile, que ajudaram na criação do streaming. Dessa maneira, a emissora apresenta a partir desta semana o SBT Hits, plataforma de streaming que terá playlists baseadas em novelas e atrações da casa, além de seleções musicais inspiradas no gosto de apresentadores e artistas do elenco. A assinatura do SBT Hits terá o valor mensal de R$ 8,90, permitindo acesso irrestrito ao serviço via site ou aplicativo.
“Planejamos muito para ter uma plataforma com preço acessível e competitivo”, diz Fernando, declarando que o público-alvo do SBT Hits é, no primeiro momento, espectadores e fãs do canal. Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva. Com a assinatura “Música para todo mundo, a toda hora”, as peças trazem os artistas ouvindo seus estilos musicais favoritos na nova plataforma.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses