SBT lança seu streaming de música

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT lança seu streaming de música

Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva


19 de junho de 2018 - 12h27

Veículos de mídia têm procurado se aproximar de ferramentas de streaming musical tanto quanto de plataformas sociais. Em meio ao conteúdo de serviços como Spotify e Deezer, não raro se encontram playlists oficiais de canais de TV e portais. O SBT quis ir além e passou os últimos meses desenvolvendo o próprio streaming musical.

“O SBT sempre teve a música como um forte pilar, por conta de atrações clássicas como Show de Calouros , Qual é a Música e, atualmente, Boteco do Ratinho . Isso fez com que a gente estudasse a ideia de ter uma plataforma que representasse essa conexão musical da emissora, mas, até então, não tínhamos encontrado um formato viável para conseguir estruturá-la”, conta Fernando Pensado, gerente de interatividade e novos negócios da emissora.

A situação começou a mudar nos últimos meses, quando o SBT conseguiu firmar parcerias com Superplayer e Wavy, duas empresas do Grupo Movile, que ajudaram na criação do streaming. Dessa maneira, a emissora apresenta a partir desta semana o SBT Hits, plataforma de streaming que terá playlists baseadas em novelas e atrações da casa, além de seleções musicais inspiradas no gosto de apresentadores e artistas do elenco. A assinatura do SBT Hits terá o valor mensal de R$ 8,90, permitindo acesso irrestrito ao serviço via site ou aplicativo.

“Planejamos muito para ter uma plataforma com preço acessível e competitivo”, diz Fernando, declarando que o público-alvo do SBT Hits é, no primeiro momento, espectadores e fãs do canal. Para divulgar a novidade, a emissora começa a veicular uma campanha estrelada por Celso Portiolli, Larissa Manoela, Patrícia Abravanel e Maísa Silva. Com a assinatura “Música para todo mundo, a toda hora”, as peças trazem os artistas ouvindo seus estilos musicais favoritos na nova plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses