Animação de Ronaldinho estreia na Itália

Buscar

Animação de Ronaldinho estreia na Itália

Buscar
Publicidade

Mídia

Animação de Ronaldinho estreia na Itália

Série de desenho da Mauricio de Sousa Produções terá 52 episódios de onze minutos


14 de outubro de 2011 - 8h30

Depois de marcar um gol com a seleção brasileira no amistoso contra o México na terça-feira, 11, pondo fim a um jejum de quase quatro anos sem balançar as redes com a amarelinha, Ronaldinho Gaúcho tem outro motivo para comemorar. No sábado, 15, estreia no canal italiano DEAKIDS TV o primeiro episódio da série de desenho animado Ronaldinho Gaucho’s Team. Os desenhos serão exibidos aos sábados e domingos às 11h35.

A produção sobre o personagem de Mauricio de Sousa baseado no jogador é resultado da parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a GIG Itália, e contempla 52 episódios de 11 minutos produzidos pelo italiano Giuliano Giovanni. As histórias dos desenhos animados são baseadas nas aventuras de Ronaldinho nas revistas em quadrinhos – já publicadas em mais de 30 idiomas.

Esta não é a primeira incursão de Mauricio de Sousa no futebol. Nos anos 1980 ele levou o tema para os quadrinhos com a publicação do personagem Pelezinho, inspirado no rei do futebol e atleta do século, Pelé. A produção com Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Flamengo, promete desbravar novas mídias. Além de negociarem a exibição da série em outros países, como o Brasil, os produtores tem a intenção de realizar o filme para o cinema com o personagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses