Ibope celebra 70 anos com exposição

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope celebra 70 anos com exposição

Dados de pesquisas do instituto são usados para retratar o desenvolvimento da sociedade brasileira


19 de setembro de 2012 - 3h41

Sob a curadoria de Marcello Dantas (que tem em seu portfólio o desenvolvimento do Museu da Língua Portuguesa e as exposições Roberto Carlos e PeléStation), o Ibope promove a exposição “Opinião – O que o Brasil acha do Brasil”. A mostra acontece no Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo, entre 25 de setembro e 18 de novembro, e reúne resultados de pesquisas do instituto que retratam o desenvolvimento da sociedade brasileira se tratando de opinião e audiência de mídia, consumo (relembrando também campanhas publicitárias de marcas nacionais e seus jingles de sucesso), política e comportamento – passando por assuntos polêmicos, como o homossexualismo, aborto e política.

Os dados são levados ao público através de objetos, painéis, dinâmicas de jogo, mídias audiovisuais e produtos. “O grande desafio foi transformar números em uma exposição, e pensar em uma linguagem acessível para lidar com um trabalho tão complexo quanto o do Ibope”, acredita Dantas.

O patrocínio à ação cultural faz parte das ações de comemoração dos 70 anos do Ibope e marca ainda a inauguração da área do claustro no Museu Catavento como um espaço para exposições temporárias.

A exposição conta ainda com produção da Magnetoscópio, apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e realização do Ministério da Cultura. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses