Mercado cresce 4,1% até setembro

Buscar
Publicidade

Mídia

Mercado cresce 4,1% até setembro

Projeto Inter-Meios aponta um investimento total de R$ 22,7 bilhões nos nove primeiros meses de 2013


29 de novembro de 2013 - 8h25

Após alguns meses de crescimento tímido, o mercado publicitário brasileiro deu uma reaquecida no mês de setembro. Dados mais recentes do Projeto Inter-Meios revelam que os investimentos feitos em publicidade no País cresceram 4,13% no acumulado de janeiro a setembro de 2013. O relatório anterior, que abrangia o período de janeiro a agosto, apontava um aumento bem menor: 2,65%.

Ao todo, foi investido nos veículos nacionais um montante de R$ 22,695 bilhões até setembro de 2013. Entre os meios que tiveram melhor desempenho, o grande destaque continua sendo a Mídia Exterior, cujo faturamento aumentou 16,24% em comparação com os nove primeiros meses de 2012.

Depois de Mídia Exterior, o meio com maior ampliação no faturamento foi TV por assinatura (crescimento de 11,62%). Rádio também vivencia uma boa fase em 2013, tendo acumulado uma expansão de 9,67% em seu faturamento. A TV Aberta também continua registrando índices positivos (com crescimento de 7,11%), enquanto o Cinema cresceu 2,11%.

Outros meios, no entanto, continuam registrando recuo em seu faturamento publicitário. Guias e Listas teve um desempenho 29% inferior ao registrado no mesmo período de 2012. Também caiu o faturamento publicitário do meio Internet (- 10%); das Revistas (-8,5%) e dos Jornais (-4,67%).

Em termos de participação, a TV aberta continua abocanhando uma generosa fatia do bolo publicitário: 66,6%. Na sequência, o meio com maior participação nesse faturamento é o Jornal, detentor de 10,45% da fatia e as Revistas, com 5,46% do bolo. Veja gráfico: 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos