Confira as ativações de marcas do Cannes Lions 2024
Empresas, como Amazon, Meta, TikTok, Pinterest e Spotify, prepararam uma série de atividades e conteúdos para os visitantes do festival
Confira as ativações de marcas do Cannes Lions 2024
BuscarEmpresas, como Amazon, Meta, TikTok, Pinterest e Spotify, prepararam uma série de atividades e conteúdos para os visitantes do festival
Amanda Schnaider
16 de junho de 2024 - 16h10
Além de premiar os melhores trabalhos de criatividade do mundo da publicidade, e de promover painéis com conteúdos diversos, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes também é conhecido por reunir uma série de ativações de marca por toda a cidade da Riviera Francesa.
Os investimentos em tais ativações variam de US$ 40 mil a US$ 200 mil, segundo documento obtido pelo Ad Age. Os valores aumentaram 25% desde que o evento voltou para o presencial, em 2022. Confira abaixo algumas dessas ativações:
Neste ano, a Amazon levará para Cannes a “A’Maison: The House of Amazon”, localizada na Amazon Port, próximo ao Palais, onde promoverá uma série de painéis com nomes como, John Legend, Chrissy Teigen e Gwyneth Paltrow. No local, a Amazon ainda terá café da manhã das 8h às 10h* e happy hour das 16h às 18h*.
Saiba mais da programação da Amazon aqui.
De segunda-feira, 17 de junho, à quarta-feira, 19 de junho, das 9h às 17h*, aa BI Beach, localizada na Mandala Caffé, a IBM promoverá a ativação “IBM Calling the Shots”. Nela, a companhia de tecnologia convida os visitantes a testar suas habilidades de tênis de mesa. A IBM também revelará como o IBM watsonx está mudando o jogo no esporte, oferecendo experiências alimentadas por IA.
Em seu espaço na praia de Cannes, de segunda-feira, 17 a quinta-feira, 20, a Meta terá ativações interativas, com algumas de suas ferramentas e recursos, como o Meta Quest, o Ray-Ban Meta e a IA da Meta.
Além disso, a companhia promoverá workshops de com creators, como Colin Rosenblum & Samir Chaudry, Roberto Nickson e Grace Wells, ensinando, principalmente, a criar conteúdos para o formato Reels, e workshops sobre inteligência artificial generativa.
Nesse espaço, a Meta também contará com rodas de conversas entre executivos da marca e profissionais do mercado, como Manolo Arroyo, CMO Global da Coca-Cola, Thomas Sailer, VP de marketing da Adidas, Esi Eggleston-Bracy, Chief Growth and Marketing Officer da Unilever, and Cristina Diezhandino, CMO da Diageo.
Saiba mais da programação da Meta aqui.
O Pinterest Manifestival, localizado no Carlton Beach Club, de segunda-feira, 17, a quinta-feira, 20, terá menos palestras e painéis e mais atividades práticas. No local, será possível fazer uma tatuagem; encontrar o seu próximo visual com as estações de criação do Pinterst, que oferecem maneiras selecionadas de expressar seu próprio estilo; e fazer uma curadoria do armário com consultas de cores.
Fora isso, o Pinterest também realizará um encontro privado com a Muck Rack, exclusivo para jornalistas e profissionais de relações públicas, onde serão servidos drinks e canapés, além de acesso VIP às ativações do Pinterest Manifestival.
Já na terça-feira, 18, das 14h às 16h*, o Pinterest e a equipe UTA Next Gen apresentarão um takeover “Recess” da Geração Z como parte da conferência ZCannes Gen Z deste ano.
Saiba mais sobre a programação do Pinterest aqui.
O Spotify Beach, localizado na praia de Cannes, hospedará profissionais de marketing, agências, criativos, influenciadores e criadores globais de todo o mundo, entre os dias 17 e 20 de junho. Além de atividades, ao nascer do pôr do sol, o local terá sessões diurnas com celebridades, como o John Legend, Janelle Monáe, Tyla e Shaboozey.
O Spotify também realizará duas noites de shows com Benson Boone, Tyla, Shaboozey e Arcade Fire e um DJ set do Justice. Além disso, John Legend se apresentará na noite de abertura, que acontecerá em um local secreto.
Saiba mais sobre a programação do Spotify aqui.
No Carlton Garden & Pool Terrace, de segunda-feira, 17, a sexta-feira, 21, o TikTok terá um espaço onde revelará anúncios da plataforma e novos produtos. No local, o TikTok também promoverá discussões com líderes no mercado e workshops para criadores. O espaço ainda distribuirá brindes aos visitantes.
* Horário local
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus