Confira as ativações de marcas do Cannes Lions 2024

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Confira as ativações de marcas do Cannes Lions 2024

Empresas, como Amazon, Meta, TikTok, Pinterest e Spotify, prepararam uma série de atividades e conteúdos para os visitantes do festival


16 de junho de 2024 - 16h10

Além de premiar os melhores trabalhos de criatividade do mundo da publicidade, e de promover painéis com conteúdos diversos, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes também é conhecido por reunir uma série de ativações de marca por toda a cidade da Riviera Francesa.

ativações cannes lions

Amazon montou uma casa na praia de Cannes (Crédito: Celina Filgueiras)

Os investimentos em tais ativações variam de US$ 40 mil a US$ 200 mil, segundo documento obtido pelo Ad Age. Os valores aumentaram 25% desde que o evento voltou para o presencial, em 2022. Confira abaixo algumas dessas ativações:

Amazon

Neste ano, a Amazon levará para Cannes a “A’Maison: The House of Amazon”, localizada na Amazon Port, próximo ao Palais, onde promoverá uma série de painéis com nomes como, John Legend, Chrissy Teigen e Gwyneth Paltrow. No local, a Amazon ainda terá café da manhã das 8h às 10h* e happy hour das 16h às 18h*.

Saiba mais da programação da Amazon aqui.

IBM

De segunda-feira, 17 de junho, à quarta-feira, 19 de junho, das 9h às 17h*, aa BI Beach, localizada na Mandala Caffé, a IBM promoverá a ativação “IBM Calling the Shots”. Nela, a companhia de tecnologia convida os visitantes a testar suas habilidades de tênis de mesa. A IBM também revelará como o IBM watsonx está mudando o jogo no esporte, oferecendo experiências alimentadas por IA.

Meta

Em seu espaço na praia de Cannes, de segunda-feira, 17 a quinta-feira, 20, a Meta terá ativações interativas, com algumas de suas ferramentas e recursos, como o Meta Quest, o Ray-Ban Meta e a IA da Meta.

Além disso, a companhia promoverá workshops de com creators, como Colin Rosenblum & Samir Chaudry, Roberto Nickson e Grace Wells, ensinando, principalmente, a criar conteúdos para o formato Reels, e workshops sobre inteligência artificial generativa.

Nesse espaço, a Meta também contará com rodas de conversas entre executivos da marca e profissionais do mercado, como Manolo Arroyo, CMO Global da Coca-Cola, Thomas Sailer, VP de marketing da Adidas, Esi Eggleston-Bracy, Chief Growth and Marketing Officer da Unilever, and Cristina Diezhandino, CMO da Diageo.

Saiba mais da programação da Meta aqui.

Pinterest

O Pinterest Manifestival, localizado no Carlton Beach Club, de segunda-feira, 17, a quinta-feira, 20, terá menos palestras e painéis e mais atividades práticas. No local, será possível fazer uma tatuagem; encontrar o seu próximo visual com as estações de criação do Pinterst, que oferecem maneiras selecionadas de expressar seu próprio estilo; e fazer uma curadoria do armário com consultas de cores.

Fora isso, o Pinterest também realizará um encontro privado com a Muck Rack, exclusivo para jornalistas e profissionais de relações públicas, onde serão servidos drinks e canapés, além de acesso VIP às ativações do Pinterest Manifestival.

Já na terça-feira, 18, das 14h às 16h*, o Pinterest e a equipe UTA Next Gen apresentarão um takeover “Recess” da Geração Z como parte da conferência ZCannes Gen Z deste ano.

Saiba mais sobre a programação do Pinterest aqui.

Spotify

O Spotify Beach, localizado na praia de Cannes, hospedará profissionais de marketing, agências, criativos, influenciadores e criadores globais de todo o mundo, entre os dias 17 e 20 de junho. Além de atividades, ao nascer do pôr do sol, o local terá sessões diurnas com celebridades, como o John Legend, Janelle Monáe, Tyla e Shaboozey.

O Spotify também realizará duas noites de shows com Benson Boone, Tyla, Shaboozey e Arcade Fire e um DJ set do Justice. Além disso, John Legend se apresentará na noite de abertura, que acontecerá em um local secreto.

Saiba mais sobre a programação do Spotify aqui.

TikTok

No Carlton Garden & Pool Terrace, de segunda-feira, 17, a sexta-feira, 21, o TikTok terá um espaço onde revelará anúncios da plataforma e novos produtos. No local, o TikTok também promoverá discussões com líderes no mercado e workshops para criadores. O espaço ainda distribuirá brindes aos visitantes.

* Horário local

Publicidade

Compartilhe