WhatsApp ultrapassa chat do Facebook no País

Buscar

WhatsApp ultrapassa chat do Facebook no País

Buscar
Publicidade

Mídia

WhatsApp ultrapassa chat do Facebook no País

Usuários da África do Sul e da Indonésia também preferem o aplicativo a rede social, que mantém o domínio no mercado americano, segundo pesquisa


29 de novembro de 2013 - 10h49

O Facebook é a rede social mais popular no mundo, mas quando o assunto é troca de mensagens, alguns aplicativos estão ganhando a preferência dos usuários.

No Brasil, por exemplo, o WhatsApp já é usado por 72% dos brasileiros enquanto o Facebook Messenger garante 49% desse mercado e o Skype 30%.

As informações são da pesquisa realizada pelo On Device Research, que ouviu 3.759 usuários de smartphones nos Estados Unidos, na China, no Brasil, na África do Sul, e na Indonésia – nestes três últimos o app lidera. No País o número de usuários ultrapassou 350 milhões.

Outro aplicativo que aparece com boa colocação é o WeChat, que domina 93% do mercado chinês. Nos EUA, o chat da rede social é o preferido de 46% dos americanos, mas 35% já escolhem o aplicativo. Os outros 24% usam o Twitter para trocar mensagens. A ascensão dos aplicativos também demonstra a queda do SMS como ferramenta de comunicação diária.

Com informações do GigaOm
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses