Justiça libera BBB para o Terra

Buscar
Publicidade

Mídia

Justiça libera BBB para o Terra

Portal consegue suspender liminar e retoma a cobertura do reality da Globo


26 de abril de 2014 - 10h15

Seis dias depois de ter sido proibido de cobrir o Big Brother Brasil, o Terra conseguiu, no início da noite desta terça-feira, 25, uma vitória judicial para retomar o acompanhamento do reality show da Globo em seus canais.

Segundo o Terra, a decisão foi proferida pela Décima Terceira Câmara Civel do Tribunal do Rio de Janeiro, liberando a divulgação de conteúdo estritamente jornalístico a respeito do programa, desde que nao haja exploração comercial. O portal, no entanto, havia declarado que não comercializou espaços publicitários no canal dedicado à cobertura do BBB.

A polêmica em torno do reality ocorreu na semana passada, quando a Globo e a Endemol – a detentora internacional do formato do BBB – entraram na Justiça alegando que UOL e Terra estavam extrapolando a cobertura jornalística do programa, desrespeitando os direitos autorais e tirando vantagem financeira sobre o programa. O UOL foi o primeiro portal a receber a liminar, tendo suspendido a cobertura do BBB por 48 horas.

O Terra recebeu a liminar na última quinta-feira, 20 e, desde então, havia eliminado todo o conteudo relacionado ao BBB de seus arquivos. A Globo, por outro lado, frisa que a medida não teve o intuito de impedir nenhum veículo de cobrir, jornalisticamente, o reality show, mas sim de coibir práticas abusivas que eram “travestidas de cobertura jornalística”. A edição deste ano do BBB termina na próxima terça-feira, 1 de abril. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses