Povo apoia mudança na Voz do Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Povo apoia mudança na Voz do Brasil

De acordo com a Datafolha, 68% dos brasileiros aprovam a flexibilização do horário do programa do governo


9 de abril de 2014 - 8h19

Uma pesquisa do Instituto Datafolha servirá como sustentação para o engajamento da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) na campanha de flexibilização da Voz do Brasil.

Segundo o Instituto, 68% dos brasileiros são favoráveis à mudança, enquanto 26% se posicionam contrários. A pesquisa apontou ainda que 81% da população ouve rádio, porém apenas 41% ouve o programa – sendo que somente 7% desses o escutam até o final.

O Datafolha ainda apurou a própria audiência da Voz do Brasil poderia aumentar caso houvesse a flexibilização, uma vez que 22% dos brasileiros declararam que passariam a ouvir mais o programa governamental se caso o horário de transmissão fosse alterado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de fevereiro em 135 municípios, com cerca de 2.100 entrevistados, sendo 39% das regiões metropolitanas e 41% do interior. Os dados serão utilizados para fortalecer a campanha “A voz que quero ouvir”, criada pela Lew’Lara\TBWA para mobilizar a sociedade pela aprovação do Projeto de Lei 595/2003, que pede a flexibilização do horário de transmissão do programa. Veja o comercial: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses