Mídia
Kantar pode se tornar sócia do Ibope
Empresa de mídia do Grupo WPP estaria interessada em adquirir algumas áreas de pesquisas do Ibope Inteligência
Empresa de mídia do Grupo WPP estaria interessada em adquirir algumas áreas de pesquisas do Ibope Inteligência
Meio & Mensagem
10 de julho de 2014 - 10h54
A Kantar Media, empresa pertencente ao grupo WPP, pode se tornar sócia do Ibope. De acordo com matéria publicada na edição desta quinta-feira, 10, da Folha de S.Paulo, as duas empresas estariam em negociações avançadas para uma possível aquisição, por parte da Kantar, de algumas áreas de pesquisas do Ibope Inteligência.
As duas empresas já são parceiras em alguns estudos e pesquisas nas áreas de mídia e consumo. Em maio deste ano, o Ibope Media anunciou que, por conta da utilização de uma tecnologia da Kantar, começaria a oferecer soluções para medir o impacto das campanhas publicitárias no comportamento de compra das pessoas.
Para a Folha, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, confirmou a negociação com a Kantar, mas afirmou que o acordo ainda não está fechado.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses