No Facebook, Brasil foi campeão da Copa

Buscar

No Facebook, Brasil foi campeão da Copa

Buscar
Publicidade

Mídia

No Facebook, Brasil foi campeão da Copa

Mundial termina com o titulo de evento mais comentado da história da rede social; País anfitrião foi o recordista em engajamento e em quantidade de pessoas comentando os jogos


14 de julho de 2014 - 2h58

A expressão “Copa das Copas”, usada por todos aqueles que queriam enfatizar o sucesso do Mundial de 2014, fez muito sentido para o Facebook. A rede social divulgou o balanço final do torneio, com dados que mostram que nenhum evento mundial foi tão comentado, curtido e compartilhado quanto a Copa do Mundo do Brasil.

Do primeiro ao último dia do torneio (de 12 de junho a 13 de julho) o Facebook contabilizou mais de 3 bilhões de interações a respeito da Copa. Ao todo, 350 milhões de pessoas, de todo o planeta, publicaram, comentaram, curtiram e compartilharam conteúdo relacionado aos jogos, às seleções e ao Mundial. Apenas na partida final, que rendeu o tetracampeonato à Alemanha, 88 milhões foram responsáveis por mais de 280 milhões de interações.

Anfitrião da Copa, o Brasil foi o campeão das interações do Facebook, tanto em quantidade de usuários quanto em engajamento. De acordo com o balanço da rede social, 55 milhões de usuários do Brasil comentaram sobre a Copa no Facebook – a maior quantidade de pessoas, entre todas as nações. Em seguida, aparece os Estados Unidos, onde 48 milhões de pessoas falaram sobre o torneio. O México ficou em terceiro lugar (19 milhões de usuários); a Indonésia, em quarto (18 milhões) e a Índia em quinto (14 milhões).

O Brasil ainda respondeu pelo maior percentual de interações registradas na rede social durante a Copa. Entre 12 de junho e 13 de julho, de todas as mais de 3 bilhões de interações, 26% aconteceram no Brasil. Os Estados Unidos, que se renderam aos encantos do futebol e acompanharam atentamente essa Copa do Mundo, responderam pela segunda maior fatia das interações (10%). Indonésia (6%), México (5%) e Argentina (4%) complementam os cinco países com maior percentual de interação.

A população jovem masculina foi a que mais recorreu ao Facebook para comentar a Copa do Mundo. De acordo com a rede social, os homens com idade entre 18 e 24 anos foram responsáveis por gerar 22% do total das conversas sobre o torneio no Mundial. Depois deles, o grupo que mais gerou interação foi o dos homens com idade entre 25 e 34 anos. Na sequencia aparecem as mulheres: primeiro as de faixa etária entre 18 e 24 anos e, em seguida, aquelas com idade entre 25 e 34 anos. Confira algumas curiosidades da Copa de 2014 no Facebook: 

wraps

Partidas mais comentadas
– Alemanha X Argentina (88 milhões de pessoas e 280 milhões de interações)
– Brasil X Alemanha (66 milhões de pessoas e 200 milhões de interações)
– Brasil X Croácia (58 milhões de pessoas e 140 milhões de interações)
– Argentina X Holanda (39 milhões de pessoas e 83 milhões de interações)
– Brasil X Chile (31 milhões de pessoas e 75 milhões de interações) 

Jogadores mais comentados
1 – Neymar (Brasil)
2 – Lionel Messi (Argentina)
3 – Cristiano Ronaldo (Portugal)
4 – Luis Suárez (Uruguai)
5 – David Luiz (Brasil)
6 – Júlio César (Brasil)
7 – Thomas Müller (Alemanha)
8 – Mesut Özil (Alemanha)
9 – Hulk (Brasil)
10 – Arjen Robben (Holanda)
11 – Mario Götze (Alemanha) 

Posts de jogadores com maior interação: 

wrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses