BuzzFeed ganha aporte de US$ 50 milhões

Buscar

BuzzFeed ganha aporte de US$ 50 milhões

Buscar
Publicidade

Mídia

BuzzFeed ganha aporte de US$ 50 milhões

Empresa de capital de risco Andreessen Horowitz investe em portal internacional de notícia


12 de agosto de 2014 - 10h15

Do Advertising Age

O BuzzFeed, o site de listas e quizzes que se tornou um portal internacional de notícias, conseguiu um investimento de US$ 50 milhões da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz.

O acordo avaliou o BuzzFeed em aproximadamente US$ 850 milhões, segundo o The New York Times. Chris Dixon, parceiro na Andreessen Horowitz, contou em seu blog que entrará para o conselho da empresa localizada em Nova York.

“Nós estamos presente no centro de uma enorme mudança tecnológica na qual, cada vez mais, notícias e entretenimento estão sendo distribuídos em redes sociais e consumidos em aparelhos portáteis”, diz Dixon. “Acreditamos que o BuzzFeed vai sair desse período como uma empresa de mídia notável”.

Os planos da empresa incluem centralizar os serviços de conteúdo de marca oferecidos aos anunciantes na forma de uma agência publicitária chamada BuzzFeed Creative, juntando 60 criadores digitais e 40 produtores de vídeos, segundo a empresa. O BuzzFeed está investindo na propaganda em redes sociais e transformando-se em uma peça chave não apenas do investidor estratégico mas também assumindo esse papel.

A empresa também está envolvida em um projeto chamado BuzzFeed Distributed, que fará conteúdo para plataformas incluindo Snapchat, Vine e Instagram. Nessas redes o retorno financeiro ou de tráfico será baixo em curto prazo, mas é justamente nessas plataformas que o BuzzFeed quer fortalecer a sua marca.

No final do ano passado, previu-se uma receita de US$ 120 milhões em 2014 no BuzzFeed. Fundado em 2006 por Jonah Peretti, co-fundador do Huffington Post, o site conta com divulgação no Facebook e outros tipos de redes sociais para seus artigos e vídeos, que podem variar entre artigos sobre política e listas de fotos de cachorros.

(*) Tradução: Rúvila Magalhães

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses