Globo promove mudanças na diretoria

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo promove mudanças na diretoria

Anco Saraiva e Marcelo Assumpção irão se aposentar no final do ano; emissora elege os sucessores para os postos


21 de agosto de 2014 - 7h29

Atualizada em 22/8, às 12h19

A Globo prepara mudanças na cúpula de sua divisão de marketing e comercial. Os principais executivos da área, Anco Saraiva e Marcelo Assumpção, se preparam para deixar a emissora até o final de 2014. Ambos irão se aposentar e serão substituídos por executivos das mesmas áreas.

Responsável pela diretoria de marketing desde 1991, Anco Saraiva foi um dos articuladores da criação do Painel Nacional de Televisão, que permitiu medir o desempenho de audiência das emissoras em todo o País. Também ajudou a desenvolver diversas feiras e eventos regionais da Globo.

Saraiva será substituído, a partir de 1º de janeiro de 2015, por Ricardo Esturaro, atual diretor de planejamento comercial da Globo, que já era responsável por boa parte das ações da área. Para o posto de Esturaro a Globo promoveu Roberto Schmidt, que ocupa o cargo de diretor de marketing da casa. 

wraps

Marcelo Assumpção
Desde 2005 no posto de diretor geral de comercialização da Globo, Marcelo Assumpção também prepara sua aposentadoria para 2015. Na emissora há 36 anos, o executivo já passou por diversos departamentos da área comercial, tendo sido gerente de vendas para o mercado de São Paulo e diretor comercial antes de ocupar o cargo máximo da área de comercialização. No ano de 2007, Assumpção conquistou o Prêmio Caboré, oferecido pelo Meio & Mensagem, na categoria Profissional de Veículo.

Para o lugar do executivo, a Globo escolheu Marcelo Duarte, atual diretor de desenvolvimento comercial da emissora. Para assumir o cargo de diretor geral de comercialização no início de 2015, Duarte, que atualmente fica na sede da Globo no Rio de Janeiro, irá se trasferir para São Paulo. Seu atual posto deverá ser ocupado por Carlos Henrique Nascimento, que, há oito anos, é diretor nacional da área comercial da Globo em São Paulo, onde deve permanecer. Nascimento também tem em seu currículo um Prêmio Caboré: no ano passado, foi escolhido como o melhor Profissional de Veículo na Premiação de Meio & Mensagem.

A Comunicação da Globo também anunciou que, neste mês de setembro, o atual diretor de Operações Comerciais da emissora, Francisco Viard, também irá se aposentar. Para a sua posição, foi escolhido Oscar Dardo, que é gerente executivo de Operações Comerciais.

A divisão comercial da Globo continua sob o comando de Willy Haas, que é o responsável pela grande área de Divisão Geral de Negócios e Comercialização da emissora.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses