Novelas antigas impulsionam site do Viva

Buscar

Novelas antigas impulsionam site do Viva

Buscar
Publicidade

Mídia

Novelas antigas impulsionam site do Viva

Páginas com resumos das tramas respondem por mais da metade da audiência do portal do canal


5 de setembro de 2014 - 12h18

Não é apenas na televisão que as reprises de antigas novelas rendem bons frutos para o canal Viva. As áreas dedicadas aos assuntos das tramas também são responsáveis pelo maior volume de audiência do site da emissora da Globosat.

De acordo dados do Google Analytics divulgados pelo próprio canal, as páginas que contém os resumos dos capítulos das atuais novelas exibidas pelo Viva (Dancin’ Days, A Viagem e História de Amor) respondem por 57% da audiência do site.

Além de antecipar os acontecimentos dos capítulos das novelas, o site também produz conteúdo exclusivo sobre elementos da trama. Da novela A Viagem, por exemplo, o canal criou a “Locadora da Diná”, em referência à protagonista, interpretada por Christiane Torloni. A página dá dicas semanais de filmes de sucesso ao público. Dois colunistas – Nilson Xavier e Frederico Pellachin – também escrevem sobre as tramas, os atores e as trilhas sonoras de novelas antigas.

Desde a sua fundação, há quatro anos, o Viva já reprisou 18 novelas. O canal revela que as três que estão no ar atualmente são responsáveis pelas maiores audiências obtidas com a dramaturgia desde a estreia do canal.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses