Mídia
Cartoon reforça luta contra o cyberbullying
Canal entra em seu terceiro ano de combate ao bullying com ações na TV e app
Canal entra em seu terceiro ano de combate ao bullying com ações na TV e app
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2014 - 3h57
A nova campanha do Movimento Cartoon, braço de responsabilidade social do Cartoon Network, visa conscientizar a respeito do bullying virtual. Chega de bullying, não Fique Calado lança recursos para capacitar crianças, jovens, pais e professores a enfrentarem situações de assédio moral online.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com as ONGs Plan International e Visão Mundial. Há três anos o Movimento Cartoon vem investindo em campanhas sobre esse tema.
A Cartoon Network produziu dois spots de TV em animação live action. Para transmitir o conceito de que as crianças devem pensar duas vezes antes de enviarem mensagens de textos ou postarem nas redes sociais. O slogan é “Não deixe o monstro do cyberbullying falar por você!”.
O projeto inclui ainda um aplicativo para Android e iOS com atividades e testes sobre o assunto, além do jogo O incrível mundo de Gumball, com um dos personagens de maior sucesso do canal.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses