Cultura deve lançar mais três canais em 2015

Buscar

Cultura deve lançar mais três canais em 2015

Buscar
Publicidade

Mídia

Cultura deve lançar mais três canais em 2015

Música, documentários e educação estão na mira de novas faixas digitais da emissora


26 de setembro de 2014 - 12h59

A TV Cultura pretende lançar mais dois canais digitais até 2015. Ambos reaproveitarão material de arquivos. Um deles veiculará documentários e conteúdo das extintas emissoras Tupi e Manchete. O outro deverá transmitir atrações musicais, séries e poderá ter conteúdo novo. Serão canais abertos, sintonizáveis por receptores digitais, como já são o MultiCultura, o Univesp TV e a emissora principal.

Segundo o site Notícias da TV, o arquivo dispõe de mais de 300 mil programas que vêm sendo digitalizados em parceria com a Cinemateca Brasileira. A ideia foi confirmada por Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, durante a festa de 45 anos da emissora, realizada na quarta-feira, 26.

Entre os programas previstos, estão episódios do Ensaio (1969), Fábrica do Som (1982), Bem Brasil (1991) e Musikaos (1999). Dos documentários, serão exibidos o Cinejornal, de Primo Carbonari, e filmes do diretor francês Jean Manzon.

A Cultura também pretende lançar um canal voltado ao ensino fundamental e médio em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A Univesp TV, criada em 2008, funciona de modo parecido, fruto de acordo com USP, Unicamp e Unesp.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses