SP quer expandir Wi-Fi com modelo publicitário

Buscar

SP quer expandir Wi-Fi com modelo publicitário

Buscar
Publicidade

Mídia

SP quer expandir Wi-Fi com modelo publicitário

Prefeitura contará com iniciativa privada para oferecer internet grátis em áreas públicas da cidade


29 de setembro de 2014 - 6h07

Para expandir o oferecimento da rede de Wi-Fi gratuita de São Paulo, a prefeitura da cidade quer usar a iniciativa privada. Em contrapartida à instalação e manutenção de pontos de sinal aberto de internet em locais públicos da cidade, a empresa ganharia o direito de veicular publicidade nos aparelhos que acessarem a rede. O modelo é bastante usado em outros países.

A medida é vista como uma solução para ampliar os pontos públicos com Wi-Fi gratuito pela cidade. Os principais alvos são praças e parques. A cidade conta com cerca de cinco mil pontos verdes, mas pouco mais de 50 possuem rede de internet gratuita. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o custo médio para cada ponto é de R$ 7 mil.

O edital será lançado em 2015, mas já se estuda estratégias para a instalação das redes. As empresas que quiserem assumir locais disputados, como o Parque do Ibirapuera – célebre ponto turístico da capital –, devem também ser responsabilizar por alguns pontos na periferia.

Além de praças e parques, a instalação de zonas de Wi-Fi deverá chegar aos ônibus e às estações de metrô. Da frota de ônibus da capital, composta por aproximadamente 15 mil veículos, 34 já receberam o sinal. Nos metrôs, a internet gratuita está prevista para 75 pontos em 2015.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses