Mídia
Ibope mede audiência de programas gravados
Nova ferramenta é o primeiro passo da empresa rumo à mensuração da audiência de TV 360º
Nova ferramenta é o primeiro passo da empresa rumo à mensuração da audiência de TV 360º
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2014 - 9h48
O Ibope Media Lab estreia, este mês, sua ferramenta de medição de audiência de programação gravada e assistida posteriormente.
A primeira fase do lançamento do Time Shifted Viewing (TSV) é destinada às emissoras e faz a cobertura do Rio de Janeiro e de São Paulo. A expectativa é ampliar o serviço a partir de 2015. Com a expansão, a ferramenta estará disponível para todo mercado e cobrirá 15 praças regulares, além de medir o consumo de programação de TV on demand (Catchup TV).
O TSV é o primeiro passo da empresa rumo à medição de audiência de TV 360º, que no próximo ano se completará com a medição de TV em dispositivos móveis e no computador, segundo comunicado enviado a imprensa.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses