Abril otimiza ocupação de sede em São Paulo

Buscar

Abril otimiza ocupação de sede em São Paulo

Buscar
Publicidade

Mídia

Abril otimiza ocupação de sede em São Paulo

Após reestruturação, escritórios e redação são reorganizados e grupo ocupa menos andares de prédio


7 de janeiro de 2015 - 12h40

Especulações rondaram a internet sobre o destino do chamado Novo Edifício Abril (NEA), na Marginal Pinheiros, em São Paulo, que o grupo ocupa desde fins dos anos 1990, após a retirada do busto de Victor Civita do lobby de entrada. Para evitar boatos, a empresa divulgou uma circular interna para informar colaboradores sobre as mudanças em curso.

O prédio, alugado da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, ficou grande após as reestruturações dos últimos dois anos (veja mais abaixo). Com isso, a Abril já vinha transferindo áreas para seu edifício da Marginal Tietê, e tem promovido otimizações internas.

Para o antigo prédio foram, segundo o comunicado, “as áreas de apoio e back-office”, e o Departamento de Documentação (Dedoc) terá o mesmo destino. “Esse prédio (onde fica a gráfica) pertence à Abril e estava desocupado desde a mudança da Abril Educação para o NEA”, diz o comunicado.

Com tais mudanças, a Abril não renovou o contrato de locação de alguns dos andares do NEA e vai concentrar suas atividades na Torre Alta, do 13º ao 26º andares. Também permanecem com o grupo o 8º andar, o terraço, o auditório e o mezanino, para onde foi transferido o busto do fundador. Os serviços comuns que estão no térreo, como restaurante e lavanderia, permanecerão e deverão também atender aos novos condôminos.

Reestruturação
Desde maio de 2013, quando morreu Roberto Civita, filho do fundador e presidente do conselho administrativo da Abril, o grupo vem atravessando diversas reformulações. Entre as mais marcantes estiveram o fechamento de revistas como Alfa, Bravo, Lola, Gloss; o fim da versão impressa da Info; o encerramento do portal Club Alfa; o fim do contrato de licenciamento da MTV com a Viacom; a venda do espólio da emissora ao Grupo Spring; e a transferência de títulos a outras editoras, como Aventuras na História, Bons Fluídos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Runner’s World, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.

No período, deixaram o grupo jornalistas e executivos importantes, como Angelo Derenze, Brenda Fucuta, Cláudia Vassalo, Cláudio Ferreira, Demetrius Paparounis, Helena Bagnoli, Jairo Mendes Leal, Kaike Nanne, Manoel Lemos, Sérgio Amaral, Sérgio Berezovsky e Thais Chede. Nesse processo, centenas de funcionários deixaram a Abril.

Em compensação, Alexandre Caldini voltou à empresa como presidente da Editora Abril e foram contratados nomes como Ann Williams, Ivanilda Gadioli, Rogério Gabriel Comprido, Ricardo Packness e Rodrigo Baer. Na ala das boas notícias, a editora se tornou a casa brasileira do Huffington Post e o grupo lançou uma aceleradora de startups, a Plug and Play.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo