Abril traz ao País o Huffington Post
Portal de conteúdo internacional já havia anunciado desejo de lançar uma operação brasileira em 2011
Portal de conteúdo internacional já havia anunciado desejo de lançar uma operação brasileira em 2011
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2013 - 4h31
Enfim será lançada edição brasileira do The Huffington Post, por meio de parceria do portal com o Grupo Abril. O comunicado oficial foi divulgado nesta segunda-feira 30 pelo presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa, e Arianna Huffington, presidente e editora do The Huffington Post Media Group.
O HuffPost inaugura, assim, sua nona versão estrangeira. Entre outros mercados em que atua, estão França, Espanha e Alemanha. Arianna já anunciara o desejo de lançar uma edição brasileira em 2011, interesse confirmado no final do ano passado. “Com a parceria do Grupo Abril, o Huffington Post já entra fortalecido no mercado brasileiro”, afirmou o presidente executivo do grupo americano, Jimmy Maymann.
Propriedade do grupo digital AOL, o HuffPost integra o conteúdo de 50 mil blogueiros dos mais diversos assuntos, de política a celebridades, e tem 47 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos e 77 milhões em todo o mundo segundo a comScore (maio de 2013).
A parceria representa um alento num ano difícil para o grupo brasileiro, que perdeu seu presidente, Roberto Civita, em maio, e fez uma grande reestruturação, com corte de muitos executivos, em junho. Mais recentemente, anunciou que não renovaria seu contrato com a Viacom pela marca MTV, colocando seu inventário televisivo à venda.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas