Ibermedia abre editais de produção

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibermedia abre editais de produção

Produtores independentes de cinema podem entrar nas convocatórias para investimento no desenvolvimento de projetos de cinema e TV


10 de fevereiro de 2015 - 9h40

O Programa Ibermedia, dedicado ao incentivo à coprodução de filmes de ficção e documentários realizados na comunidade ibero-americana, abre chamada para solicitações de recebimento de apoio ao desenvolvimento de projetos de cinema e TV, e à coprodução de filmes ibero-americanos. As solicitações podem ser feitas até o dia 27 de abril no site.

Para a categoria de desenvolvimento de projetos de cinema e TV, os projetos inscritos podem ser de ficção, documentário, animação, séries de TV e outros formatos. Projetos de televisão devem ter duração mínima de 25 minutos, documentários precisam de no mínimo 50 minutos e longas de ficção devem ter 70 minutos ou mais. O valor máximo destinado a cada proposta é de 15 mil dólares.

Já na categoria de coprodução são elegíveis projetos de longas de ficção em regime de coprodução internacional, com duração mínima de 70 minutos e destinados à exploração comercial, e projetos de documentários de longa-metragem ou programas culturais para TV com duração mínima de 54 minutos, destinados a salas de exibição e/ou cadeias de televisão.

O Fundo Ibero-americano de apoio Ibermedia tem como objetivo estimular a promoção e a distribuição de filmes ibero-americanos por meio de apoios financeiros e concursos abertos a produtores de cinema independentes de 19 países latino-americanos. A Ancine é apoiadora do programa.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses