“Serei feliz na Record”, diz Xuxa

Buscar
Publicidade

Mídia

“Serei feliz na Record”, diz Xuxa

Apresentadora assina contrato com a nova emissora e prepara atração que deve misturar entrevistas e apresentações musicais


5 de abril de 2015 - 8h15

Na presença de jornalistas, da diretoria da Record e de 160 membros do fã-clube que, aos gritos histéricos, lhes davam as boas vindas, Xuxa finalmente assinou seu contrato com a Record, na tarde desta quinta-feira, 5, na sede da emissora, em São Paulo. O casamento acontece após mais de um ano e meio de namoro, que iniciou sem a menor perspectiva da parte da apresentadora.

“Quis receber o Marcelo (Silva, diretor artístico e de programação da Record) apenas para convencê-lo a desistir da minha contratação. Tinha certeza de que aquela ideia não daria certo”, admitiu Xuxa. Confessando ser avessa a mudanças, a apresentadora disse que o andamento das conversas a levarem a crer que a Record lhe daria possibilidades de materializar seus sonhos. “Tenho 32 anos de televisão, sendo 29 deles na Globo e agora tenho certeza de que serei muito feliz aqui. Estou muito ansiosa e trabalhando bastante para criar esse programa e muito motivada pela possibilidade de fazer coisas novas”, declarou.

A nova atração de Xuxa ainda está em fase de elaboração. A apresentadora disse que está montando uma equipe, que deve ser mesclada por profissionais da Record e outros que ela desejar incluir no projeto. Ela diz que o programa deverá misturar entrevistas, apresentações musicais e interação com a plateia. “Tudo o que cogitei, a emissora disse que estou liberada para fazer”, ressaltou Xuxa.

Questionada sobre o clima deixado na sua antiga emissora, a apresentadora garantiu que só manterá as boas recordações. “A história que tenho com a Globo jamais será apagada e é composta somente de ótimas lembranças. Jamais aceitarei falar mal da casa onde vivi por quase 30 anos”, disse. Xuxa estava fora do ar na Globo desde o início de 2014, para tratar de um problema ortopédico. Por não encontrar um projeto para ela em sua grade, a Globo teria optado por não renovar seu contrato. 

wrapswraps

Sem pedir permissão
Tratada com status de estrela máxima na nova casa, Xuxa deixou claro que a liberdade proposta pela Record foi fundamental para a mudança. “Acredito que aqui terei que pedir menos permissões”, disse ela, referindo-se a algumas regras de programação que tinha de seguir na Globo. “Por eu fazer um programa voltado à família eu não podia, por exemplo, expor meu trabalho do Xuxa Só Para Baixinhos (coleção de CDs e DVDs de músicas infantis lançados por ela)”.

Questionada sobre alguma restrição imposta à apresentadora, Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação da Record, foi objetivo. “Ela só não pode nos deixar”, brincou.

Merchandising da Rainha
Além da expectativa de audiência, Xuxa traz consigo aa expectativa de bom faturamento comercial para a Record. “Sempre trabalhei com muitas marcas e tenho, como único critério, realmente usar e aprovar aquele produto”, declarou. “Quem me acompanha sabe que jamais anunciaria cigarro, bebidas ou carne vermelha, por exemplo”, listou.

Embora seu programa ainda nem esteja montado, Xuxa já começou a mostrar seu poder na área comercial da casa. “Já temos cinco patrocinadores muito interessados e outras duas marcas que querem a Xuxa como garota-propaganda depois que ela estrear aqui”, comemorou Walter Zagari, superintendente comercial da Record. Segundo o porta-voz, a Embelleze já fechou contrato para patrocinar o programa da apresentadora.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses