Anúncios no YouTube preocupam marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Anúncios no YouTube preocupam marcas

Propaganda da P&G e da Johnson apareceram antes de vídeos do Estado Islâmico


6 de abril de 2015 - 11h15

(*) Por Ken Wheaton, do AdAge

O Advertising Age recentemente escreveu a respeito das conversas informais desenvolvidas entre o Departamento do Estado e os anunciantes a fim de tentarem, em conjunto, criar uma ofensiva de comunicação diante do Estado Islâmico.

Agora, os anunciantes dos Estados Unidos parecem enfrentar outro problema com o Estado Islâmico, que envolve o YouTube. De acordo com o CNNMoney, alguns vídeos de marcas como Procter & Gamble (Swiffer), Anheuser-Busch (Bud Light) e Johnson & Johnson (Aveeno), foram exibidas antes de vídeos publicados pelo grupo jihadista.

A CNNMoney tem mais detalhes sobre a reação dos profissionais.

O Youtube pode não querer bancar a polícia, mas tem escolhas a fazer.

A rede social podem tomar medidas mais firmes quanto a vídeos com esse tipo de conteúdo – bloqueando qualquer vídeo e as pessoas que postam. (Apesar de deletar vídeos que incitam a violência, eles não tiraram do ar outros vídeos do EI.) Isso provavelmente vai virar um jogo de polícia e ladrão e, com certeza, o EI e seus simpatizantes vão fazer ameaças à empresa e seus funcionários (como fez com o Twitter no começo desse mês).

Ou eles podem dedicar mais recursos e tempos para ter certeza que propagandas não aparecem antes desses vídeos, o que pode ser conseguido alterando alguns algoritmos. Assim não causando tanto desconforto com os grandes anunciantes, quando erros inevitavelmente acontecerem.
 

*Tradução por Mariana Stocco

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses