Anatel comunica o fim da transmissão analógica

Buscar

Anatel comunica o fim da transmissão analógica

Buscar
Publicidade

Mídia

Anatel comunica o fim da transmissão analógica

Campanha sobre a substituição do formato analógico pelo digital estreia nesta quarta-feira, 8, em Goiás


7 de abril de 2015 - 3h43

Os moradores de Rio Verde e do Distrito Federal serão os primeiros da população brasileira a receber o aviso sobre o fim das transmissões analógicas da TV aberta.

A campanha para anunciar o desligamento do formato analógico, previsto para novembro na cidade goiana, será divulgada a partir desta quarta-feira, 8. O fim da transmissão analógica deve acontecer em abril de 2016 no Distrito Federal e em onze cidades de Goiás e Minas Gerais.

Os telespectadores saberão que estão assistindo a uma transmissão analógica com a letra “A”, que surgirá como alerta na tela, acompanhada do aviso de que, em breve, a programação estará disponível apenas no formato digital. Dois meses antes do desligamento, o alerta será fixo e surgirá uma contagem regressiva no alto da tela.

Para que ocorra o fim das transmissões analógicas é preciso que 93% dos domicílios da região estejam preparados para receber o formato digital. As mensagens servem para comunicar os telespectadores sobre a necessidade de atualizar seus aparelhos. A adesão será avaliada por meio de pesquisa.

Além das melhorias no som e na imagem, a digitalização traz outros benefícios, como interatividade e multiprogramação. No próximo ano, o desligamento chegará às regiões metropolitanas de São Paulo (maio), Belo Horizonte (junho), Goiânia (agosto) e no Rio de Janeiro (novembro).

O anúncio sobre o início da campanha foi feito nesta terça-feira, 7, durante uma entrevista coletiva, em que estavam presentes Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações, João Rezende, presidente da Anatel, e Rodrigo Zerbone, presidente do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses