Turner lança EI Max na TV paga

Buscar
Publicidade

Mídia

Turner lança EI Max na TV paga

Parte do portfólio do Esporte Interativo, novo canal irá transmitir a Champions League, cujos direitos são exclusivos do Esporte Interativo


9 de junho de 2015 - 10h56

A Turner pretende levar para a grade de programação das principais operadoras de TV paga do Brasil o canal EI Max. Parte do portfólio dos canais Esporte Interativo, a nova emissora será focada principalmente na transmissão da Champions League. A meta da Turner é utilizar o novo canal para levar ao assinante de TV a cabo uma extensa programação sobre futebol europeu. O EI Max, que entra no ar em agosto, tem exclusividade de transmissão da Champions League na televisão fechada e na internet.

De acordo com Edgar Diniz, vice-presidente sênior de Conteúdo Esportivo da Turner América Latina, uma das metas para o EI Max é realizar a cobertura do campeonato europeu da mesma forma que veículos brasileiros cobrem o Brasileirão, com notícias dos clubes, treinamentos e jogadores. “Teremos equipes fixas em nove das principais capitais da Europa para realizar a cobertura dos assuntos dos clubes que disputam a Champions League”, conta Diniz. Essas equipes também estarão nos estádios, comentando ao vivo e mostrando a reação do público. O principal narrador do canal será André Henning, acompanhado pelo comentarista e ex-jogador Zico.

Um diferencial oferecido pelo canal será a exibição de todos os jogos, ao vivo, também por meio de aplicativo móvel e site. Com o auxílio de um dispositivo, o assinante poderá escolher a partida que deseja ver – já que o campeonato europeu tem várias partidas ocorrendo ao mesmo tempo. Também será possível trocar de jogo, dentro do próprio aplicativo. Além do campeonato europeu, o canal tem direitos para exibição de eventos de luta, como MMA e Boxe, modalidades Olímpicas e a Copa do Nordeste.

Com o EI Max, a Turner espera, finalmene, conseguir colocar seu canal esportivo nas principais operadoras de TV paga, com o sinal HD. Ainda estão ocorrendo algumas negociações para a inclusão definitiva do canal nas maiores operadoras do país, como NET e Sky. “É uma demanda grande dos assinantes. Não tenho nenhuma dúvida que vamos fechar com todas elas”, revela. As operadoras que já possuem os canais Esporte Interativo e EI Nordeste passarão a contar também com o EI Max. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses