EBC com padrão e expertise da BBC

Buscar
Publicidade

Mídia

EBC com padrão e expertise da BBC

Com 13 anos de experiência no canal britânico, o jornalista Américo Martins assume a presidência do grupo de mídia estatal responsável pela TV Brasil


1 de julho de 2015 - 8h57

Desde fevereiro, o jornalista Américo Martins ocupava o cargo de diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na semana passada, porém, com o convite do atual presidente da empresa, Nelson Breve, para assumir a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Martins passa a ser o sucessor provável de Breve. Ainda não oficial, a informação já é dada como certa.

Os cinco meses de Martins na direção da empresa foram marcados por importantes mudanças e algumas novidades. Pela primeira vez, a TV Brasil incorporou modalidades de futebol em sua grade. Transmitindo a Série C da Copa do Mundo Feminina de Futebol e o Mundial Sub-20. O executivo trouxe dois novos nomes do mercado para funções estratégicas. Asdrubal Figueiró, que saiu da RedeTV! em julho do ano passado, assumiu a programação da TV Brasil. Já Denize Bacoccina, então editora de economia da sucursal de Brasília da IstoÉ Dinheiro, assumiu a superintendência da agência de notícias e de todo o conteúdo digital da emissora.

Outro projeto importante em marcha no momento é uma central de produção de conteúdo multimídia que une o Portal EBC à Agência Brasil. Martins tem treze anos de experiência na comunicação pública britânica. Trabalhou na BBC onde foi editor-chefe e diretor da BBC Brasil e também editor executivo da BBC World Service. Em 2010, voltou ao Brasil para assumir a Superintendência de Jornalismo e Esportes da RedeTV! “A BBC é uma referência. O tipo de jornalismo que se faz lá eu acho que tem que ser nosso alvo, respeitando as características do país e da própria empresa”, disse o jornalista à época que assumiu a direção-geral. Martins defendeu que o conteúdo será sua maior preocupação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses