“Que Horas Ela Volta?” está perto do Oscar

Buscar

“Que Horas Ela Volta?” está perto do Oscar

Buscar
Publicidade

Mídia

“Que Horas Ela Volta?” está perto do Oscar

Longa de Anna Muylaert foi escolhido para representar o Brasil na disputa da categoria Filme Estrangeiro no Oscar 2016


10 de setembro de 2015 - 12h19

O filme “Que Horas Ela Volta?” foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa do Oscar 2016, a principal premiação mundial de cinema. Agora, o longa passará pela avaliação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que divulgará a lista final dos indicados à Filme Estrangeiro premiação em janeiro.

Dirigido por Anna Muylaert, o filme conta a história de Val (interpretada por Regina Casé), uma empregada doméstica que trabalha na casa de uma família, em São Paulo, e depois de muito anos, recebe de volta a filha que deixou em Pernambuco. A partir dai, tem de lidar com os conflitos de seu relacionamento com a jovem e com a revolta da garota pela sua própria condição de vida e de trabalho.

"Que Horas Ela Volta?" já foi premiado no Festival de Berlim, na Alemanha e no de Sundance, nos Estados Unidos. O longa também foi muito elogiado pela crítica norte-americana e europeia. A última vez que o Brasil conseguiu uma indicação para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil. Nesse mesmo ano, a atriz Fernanda Montenegro também disputou a estatueta.

No ano passado, o longa escolhido para representar o País no Oscar foi “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. No ano anterior, foi “O Som Ao Redor”. Nenhum deles passou da seletiva final. A edição 2016 do Oscar está marcada para 28 de fevereiro, em Los Angeles.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses