Mídia
Altice compra a Cablevision
Grupo francês pagou US$ 17,7 bilhões pela quarta maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos
Grupo francês pagou US$ 17,7 bilhões pela quarta maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2015 - 10h08
O grupo francês de telecomunicações Altice, criado pelo bilionário franco-israelesne Patrick Drahi, anunciou a compra da Cablevision, quarta maior operadora de telecomunicações e TV a cabo dos Estados Unidos.
A Cablevision tem 3,1 milhões de clientes na região de Nova York, Connecticut e Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O valor do negócio foi de US$ 17,7 bilhões e amplia a presença do grupo nos Estados Unidos. Em maio, a empresa pagou US$ 9,1 bilhões pela empresa regional de cabo Suddenlink e, na ocasião, confirmou que faria mais aquisições. A Altice é dona de parte da Portugal Telecom e possui negócios também em Israel.
Em maio, a Altice entrou na disputa pela Time Warner, na ocasião avaliada em US$ 44,5 bilhões, porém, quem comproui a empresa foi a Charter, por US$ 55 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo