Altice entra na disputa pela Time Warner

Buscar

Altice entra na disputa pela Time Warner

Buscar
Publicidade

Mídia

Altice entra na disputa pela Time Warner

De acordo com agências internacionais, o grupo de telecomunicações francês se prepara para realizar uma oferta pela operadora americana


25 de maio de 2015 - 8h31

Atualizada às 14h39

O grupo de telecomunicações francês Altice se prepara para fazer uma oferta pela Time Warner Cable, maior operadora de serviços a cabo dos Estados Unidos. De acordo com agências internacionais, o Altice está buscando alternativas de captação, entre elas uma emissão de dívidas, para tentar a compra da operadora americana. Outra empresa que se interessa pela TWC é a americana Charter Communications.

A TWC está avaliada em US$ 44,5 bilhões. Em fevereiro de 2014, chegou a ser anunciado oficialmente sua venda para a Comcast, por US$ 45 bilhões, porém, as empresas desistiram do negócio após pressão dos órgãos antitrustes americanos.

Em junho de 2014, Rupert Murdoch, o bilionário norte-americano dono da News Corp. e da Fox, fez uma oferta para adquirir a TWC. À época, o New York Times noticiou que Murdoch teria oferecido US$ 80 bilhões para adquirir o conglomerado. Porém, a própria 21st Century Fox, um dos braços do conglomerado de Murdoch, divulgou um comunicado anunciando que a TWC recusou a oferta.

Na tarde desta segunda-feira 25, a Bloomberg anunciou que a Charter Communications teria ofertado US$ 55,1 bilhões pela TWC e que a transação pode ser anunciada na próxima terça-feira 26.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses