Instagram: 400 milhões de “fotógrafos”

Buscar

Instagram: 400 milhões de “fotógrafos”

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram: 400 milhões de “fotógrafos”

Rede social comemora novo marco da base de usuários no momento em que se abre para a publicidade


23 de setembro de 2015 - 11h05

O Instagram está celebrando a conquista de 400 milhões de pessoas em sua base de usuários cadastrados. De acordo com a rede social, a aceleração da expansão da rede foi motivada por usuários de fora dos Estados Unidos. Dos últimos 100 milhões de pessoas que aderiram à rede social, mais da metade é da Europa e Ásia.

Ainda de acordo com o Instagram, o Brasil está na lista dos países que mais contribuíram com novos usuários para a base, ao lado de Japão e Indonésia. Atualmente, mais de 75% das pessoas que utilizam a rede social residem fora dos Estados Unidos. Por dia, mais de 80 milhões de imagens são compartilhadas no Instagram, em todo o mundo.

Essa expansão da base condiz com a proposta do Facebook de fazer do Instagram uma nova vitrine de marcas. Neste mês, a operação brasileira da rede social derrubou as restrições para a veiculação de anúncios publicitários – que, até então, estava restrita a um grupo selecionado de anunciantes.

Agora, empresas de todos os portes podem veicular suas mensagens no Instagram, fazendo uso dos recursos de imagem da rede social e até mesmo adicionando links externos, que conduzam o usuário para os sites ou plataformas de e-commerce das marcas. 

wraps

“O Instagram mudou a forma como as pessoas e as marcas se comunicam. Hoje, vemos que a linguagem visual tem ganhado cada vez mais espaço e o Instagram está à frente deste movimento. “Alcançar 400 milhões de pessoas em menos de cinco anos nos mostra o poder da imagem e como isso vem conquistando o mundo todo, quebrando a barreira do idioma. Estamos apenas no começo e ainda há muito pela frente, por isso, trabalhamos para garantir que pessoas e negócios de todos os tamanhos tenham acesso à melhor experiência, do dia a dia ao inusitado”, diz Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de negócios do Instagram para a América Latina.

O crescimento da rede social entre os brasileiros gera otimismo para a companhia. “Todos os dias, ao abrir o Instagram, vejo marcas e pessoas criando coisas incríveis e inspiradoras no Brasil. Nos dá muito orgulho ver o papel do país na plataforma, sendo hoje a segunda maior comunidade. O brasileiro é muito criativo e encontrou no Instagram uma forma de se expressar”, complementa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses