Mídia
The Economist detalha propaganda extremista
Com dados obtidos pela Fundação Quilliam, veículo divulga infográfico sobre assuntos abordados na mídia do Estado Islâmico
Com dados obtidos pela Fundação Quilliam, veículo divulga infográfico sobre assuntos abordados na mídia do Estado Islâmico
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2015 - 3h17
Propaganda sobre uma sociedade utópica é constante na mídia do Estado Islâmico. De acordo com infográfico (abaixo, em inglês) produzido pelo The Economist, a utopia é a mensagem de 52,6% do conteúdo produzido pela mídia do Estado Islâmico. Logo em seguida, com 37,1%, fica o conteúdo de apoio à guerra. Os canais oficiais são, em sua maioria, bloqueados. No entanto, os grupos utilizam de termos de pesquisa e hastags para divulgar suas ideias nas redes sociais.
Os dados representados no infográfico foram apurados entre 17 de julho e 15 de agosto de 2015 pela Fundação Quilliam, entidade anti-extremista britânica, que identificou mais de 1.100 mensagens do Estado Islâmico. As seis equipes da fundação responsáveis pelo projeto classificaram o conteúdo de mensagens discretas, transmissões de rádio, vídeos, tuítes e artigos por tema. Os principais assuntos abordados são utopia, guerra, vitimismo, brutalidade, pertencimento e misericórdia.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses