Rede Globo domina engajamento do Twitter

Buscar

Rede Globo domina engajamento do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Rede Globo domina engajamento do Twitter

Segundo Kantar Ibope Media, 13 atrações da emissora foram destaques na rede social entre os dias 15 e 21 de fevereiro


2 de março de 2016 - 12h14

Entre os dias 15 e 21 de fevereiro, das 15 atrações da TV aberta mais comentadas no Twitter, 13 foram exibidas pela Rede Globo. Big Brother encabeça a lista com 14,8 milhões de impressões na rede social, seguido de The Voice Kids com 12,9 milhões.

A 16ª edição do reality ocupa ainda a terceira posição, além de outros quatro lugares, no ranking formato pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem.

As duas posições não ocupadas pela Globo são a nona, com Pânico da Band, e a 15ª com SuperPop, da RedeTV. (confira a lista completa no fim desta matéria).

O elevado engajamento da emissora é um dos reflexos de liderança em audiência. A novela A Regra do Jogo conseguiu um pico de 38 pontos, na Grande Rio de Janeiro (GRJ), no período. Na Grande São Paulo (GSP), a trama manteve a liderança com média de 33 pontos.

Entre os cariocas, Jornal Nacional teve média de 30 pontos, Totalmente Demais, 28 pontos, e Big Brother Brasil, 27. A exibição da partida entre Cobresal e Corinthians pela Taça Libertadores atraiu a atenção dos paulistas.

A Rede Record manteve sua vice-liderança entre as emissoras. José do Egito registrou média de 13 pontos e foi a atração mais vista da casa nas duas praças. O Domingo Espetacular empatou com a série em São Paulo. Prova de Amor e Gugu também ganharam destaque no período.

Já no SBT, o Programa Silvio Santos liderou com média de 12 pontos na GRJ. Roda a Roda Jequiti, Telesena, Eliana e A Praça é Nossa chegaram a média de 11 pontos, cada.

O Pânico da Band, teve média de quatro pontos, e passou o Encreca, com média de três pontos entre os cariocas. Os programas humorísticos empataram com média de cinco pontos cada, em São Paulo. A transmissão de Roma e Real Madri pela Liga dos Campeões da Europa foi a maior audiência da TV Band, com sete pontos.

Veja também as cinco atrações mais vistas na CNT, TV Gazeta, TV Brasil e Cultura.
 

wrapswrapswraps

Twitter 

wraps

Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição
Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como ascensão de buscas em redes e marketplaces mobiliza o search

    Como ascensão de buscas em redes e marketplaces mobiliza o search

    Consumidores têm usado redes e marketplaces como Mercado Livre e Amazon para realizar buscas; IA é aposta do Google para aprimorar ferramenta de search

  • Apple aprimora Siri para competir com outras IAs

    Apple aprimora Siri para competir com outras IAs

    Apple divulgará as atualizações no sistema operacional da Siri na sua conferência anual de desenvolvedores em 10 de junho