GloboNews reforça a importância do conteúdo colaborativo

Buscar

GloboNews reforça a importância do conteúdo colaborativo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

GloboNews reforça a importância do conteúdo colaborativo

Campanha com dois filmes e ação de live marketing promove o compartilhamento de informações via aplicativo e a discussão sobre o futuro do jornalismo


13 de setembro de 2016 - 10h34

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em junho, a GloboNews lançou o aplicativo “Na Rua GloboNews”, que possibilita que as pessoas enviem fotos e vídeos a partir de seus smartphones. O canal passa agora a divulgar dois filmes na programação, com o intuito de reforçar a importância do conteúdo colaborativo. O primeiro filme usa o movimento de piscar os olhos como uma alusão aos diferentes olhares que as pessoas apresentam ao vivenciarem algo.

Já o segundo apresenta uma sequência de imagens de localidades distintas, com frases sobre acontecimentos que poderiam ser registrados ali, como uma manifestação ou enchente. As assinaturas “Baixe o aplicativo Na Rua GloboNews e mostre ao mundo o que só você viu” e “Baixe o aplicativo Na Rua GloboNews e empreste seu olhar”, encerram cada uma das peças.

A segunda etapa do lançamento consiste em uma ação de live marketing, que propõe uma experiência interativa para discutir o futuro do jornalismo. Nos eventos apoiados pelo canal, o Hub GloboNews, a banca do futuro, será um espaço para que os visitantes participem de uma ação de comunicação em rede a partir da reflexão sobre a pergunta “o que é jornalismo do futuro para você?” em uma discussão envolvendo profissionais, estudantes e demais interessados.

A primeira conversa será no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, que acontece em São Paulo nos dias 8 e 9 de outubro. No ambiente online, a conversa continuará através da hashtag #HubGloboNews.

Confira um dos filmes abaixo:

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário