Grupo Estado encerra operação da rádio Estadão

Buscar

Grupo Estado encerra operação da rádio Estadão

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Grupo Estado encerra operação da rádio Estadão

Justificativa é de que a empresa irá centralizar os investimentos no ambiente digital; emissora estava no ar desde 2011


10 de março de 2017 - 18h10

Nesta sexta-feira, 10, o Grupo Estado anunciou o fim da operação da rádio Estadão, transmitida até então na estação 92,9 FM. Em comunicado oficial, a empresa alega que o desligamento permitirá um maior investimento no segmento digital por parte da companhia. Na frequência ocupada pela rádio, será veiculada a programação da Comunidade Cristã Paz e Vida a partir de 18 de março.

“O Grupo Estado tem focado seus investimentos  numa estratégia multiplataforma em meios como jornal, portal,  mobile, redes sociais, e-commerce e eventos proprietários”, disse o Grupo Estado, em nota. Atualmente, a companhia é proprietária de eventos como Summits e Fóruns Estadão, produz mais de mil notícias diárias com a AE Broadcast, detém a plataforma Media Lab Estadão e está investindo em empresas digitais como o Moving e Genial Seguros.

Com o término da operação da Rádio Estadão, parte do conteúdo jornalístico produzido pela emissora migra para a Rádio Eldorado (107,3 FM), que passa a ter, em sua grade, programas e conteúdos de notícias.

Fundada em abril de 2011, a rádio foi lançada no mercado com o nome de Estadão ESPN e tinha a proposta de misturar transmissões esportivas com cobertura jornalística, 24 horas por dia. Um ano depois, a Disney, proprietária da ESPN, rompeu a parceria com o Grupo Estado e a emissora seguiu com o nome de Rádio Estadão, tendo na grade conteúdo jornalístico.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário